Em disputa acirrada, MUG é a grande campeã do Grupo Especial

Em disputa acirrada, MUG é a grande campeã do Grupo Especial

Escola de Vila velha conquistou o novo título no Carnaval de Vitória; a disputa da pontuação final foi apertada com a escola Boa Vista, que foi vice-campeã

Com enredo sobre a história do pintor Homero Massena, a Mocidade Unida da Glória (MUG) conquistou o nono título no Carnaval de Vitória nesta quarta-feira (07).

 A escola de Vila Velha é a grande campeã de 2024. A disputa pelo troféu foi acirrada com a Boa Vista, que acabou ficando em segundo lugar com uma diferença de 4 décimos na pontuação.

VEJA AS NOTAS DE CADA ESCOLA:

Mocidade Unida da Glória: 179,60 pontos
Independente de Boa Vista: 179,20 pontos
Unidos de Piedade: 178,70 pontos
Chegou o Que Faltava: 178,10 pontos
Unidos de Jucutuquara: 177,40 pontos
Novo Império: 177 pontos
Pega no Samba: 175,20 pontos

O “leão” da Glória encantou os foliões que acompanharam o desfile no início da madrugada do último domingo (04), no Sambão do Povo. A agremiação deixou a avenida aos gritos de “campeã”.

Quarta escola a desfilar, a MUG homenageou o pintor mineiro Homero Massena, personalidade icônica na cultura brasileira e do Espírito Santo.

Na comissão de frente, o “pequeno artista” Felipe arrancou aplausos com seu carisma. O ator mirim representou Massena na infância e encantou quem estava nas arquibancadas e camarotes do Sambão do Povo com suas acrobacias junto às tintas coloridas.

Coube à Leo Soares o papel de Massena na juventude. Ele veio em um carro que representou o período que o pintor estudou em Paris, na França.

A escola mostrou a trajetória do artista e fez um passeio por sua carreira até chegar em Vila Velha, cidade onde o pintor passou os seus últimos dias de vida.

O sincronismo e troca de olhares de Hudson Maia e Letícia Malaquías, primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, chamaram a atenção e foram um ponto forte no desfile da escola.

Outro destaque do desfile deste ano foi a estreia de Layla Bastos a frente da Bateria Pura Ousadia. Ela chegou com “pé-direito” após Fernanda Figueiredo deixar o posto de rainha de bateria da escola depois de 21 anos.

O nono título da escola foi conquistado com enredo assinado pelo carnavalesco Peterson Alves, responsável por outros quatro títulos no grupo especial e um no grupo de acesso A.