Biblioteca Municipal está funcionando em novo espaço, na Prainha

Biblioteca Municipal está funcionando em novo espaço, na Prainha

A Biblioteca Pública Municipal de Vila Velha “Major Fraguinha” está de casa nova. O endereço para os amantes da literatura agora é a Praça Frei Pedro Palácios, s/n, Prainha, no prédio onde funcionava a Câmara dos Vereadores, próximo à entrada do 38º BI.

Com área total de aproximadamente 300m², o novo espaço da biblioteca é climatizado, tem acesso à internet via wi-fi, e tem dimensão maior que o prédio onde funcionava (no Titanic, Centro). Tudo para levar mais conforto e comodidade aos usuários. O novo espaço começou a funcionar no último dia 9 de abril e abre de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

O local conta com um acervo de aproximadamente 20 mil livros de literatura infantil, infanto-juvenil e adultos, além de títulos didáticos de 1º e 2º graus e ensino superior. A Biblioteca Pública Municipal de Vila Velha foi instituída em 1985, através da Lei 2253/85.

Para se cadastrar como usuário e pegar livros emprestados, o interessado deve comparecer à biblioteca com comprovante de residência e um documento de identidade com foto. O período de empréstimo é de 10 dias, podendo ser renovado por igual período.

Aprovação

Quem aprovou a nova estrutura da Biblioteca Municipal foi o estudante João Oberg Paes Barreto, de 22 anos. Morador da Praia da Costa, ele já é frequentador assíduo do espaço.

“Venho quase todos os dias, pela manhã e à tarde. É bem fácil encontrar os títulos que preciso, seja para estudo ou entretenimento. Com essa nova estrutura, acredito que a tendência é de aumento
do número de usuários”, revela. João destaca ainda o fácil acesso ao cadastro para empréstimo de livros, a boa estrutura disponível e a localização segura.

Eventos

Para a coordenadora da Biblioteca Municipal, Micheli Freitas, o novo espaço traz mais conforto e atende melhor a quem precisa estudar ou mesmo levar algum título por empréstimo. A expectativa agora é ampliar os serviços oferecidos.

“Nossa ideia é receber os munícipes não só para estudo e utilização de livros, mas também realizar saraus literários, lançamentos de novos títulos, oficinas de literatura, entre outros eventos”, projeta a bibliotecária.