Corrente quebra e Morro de Moreno fica sem barreira contra acesso de veículos
Frequentadores do Morro do Moreno, em Vila Velha, notaram que desde o último sábado (27) a corrente que impede a entrada de carros e motos na subida do monumento está destruída. Com isso, a passagem, que é permitida apenas para pedestres, está sem bloqueio para o trânsito de veículos. No entanto, uma placa sinaliza a proibição de passagem de motocicletas e automóveis.
No sábado, primeiro dia que a corrente foi vista quebrada, os pedestres avistaram uma viatura da Guarda Municipal, que fazia o patrulhamento no local para evitar o acesso de veículos.
O bloqueio na subida foi instalado para evitar a entrada de motociclistas, que utilizavam a estrada pela fazer manobras radicais e barulhentas, o que tirava o sossego dos moradores da região. Além disso, há relatos de que criminosos entravam no Morro do Moreno de moto e promoviam verdadeiros arrastões para roubar celulares e pertences dos frequentadores.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Vila Velha, foi realizada vistoria no local e constatado o dano à corrente na entrada do Monumento Natural Morro do Moreno da rua João Joaquim da Mota.
“A Secretaria de Meio Ambiente já está tomando as providências para reparar o problema, restabelecendo a corrente visando evitar a entrada de veículos não autorizados dentro da Unidade de Conservação”, informou a prefeitura por meio de nota.
Em relação ao monitoramento do local, a Inspetoria Ambiental da Guarda Municipal informou que vem realizando vistorias preventivas e ostensivas diariamente no entorno e sempre que possível nas trilhas.
“Além disso, faz parte da rotina da Fiscalização Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente o monitoramento diário, em alguns dias até mais de uma vez ao dia, em toda a região do Morro do Moreno”, explicou a prefeitura.
Fonte: ES360
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui