Weverson fala em união para continuar ciclo na Serra

Weverson fala em união para continuar ciclo na Serra

Werverson Meireles vai disputar o segundo turno das eleições com o deputado Pablo Muribeca

Em primeiro lugar na quantidade de votos na disputa pela prefeitura da Serra, o candidato Weverson Meireles (PDT) falou em união para continuar o ciclo da gestão no município. Ele conquistou 39,66% dos votos válidos e vai disputar o segundo turno com o deputado estadual Pablo Muribeca (Republicanos).

Após o resultado das urnas, que aconteceu na noite deste domingo, ele pediu a união de todos que votaram em outros candidatos e que estão indecisos para dar continuidade as conquistas da gestão do atual prefeito Sérgio Vidigal (PDT).

“[Mas] agora vamos com muita responsabilidade, com muita capacidade técnica, com muita capacidade de gestão, com muita união, com muita capacidade de diálogo. Nós queremos festejar, sim, as conquistas, mas nós queremos mais conquistas na saúde, mais conquistas na educação, mais conquistas na segurança pública, mais conquistas na assistência social”, declarou.

Weverson afirmou ainda que espera mais avanços no município. “Nós queremos um novo ciclo de muita prosperidade na nossa sede, dando continuidade nas conquistas que a gestão do Vidigal já proporcionou assim”.

Veja o resultado: 

Weverson Meireles (PDT): 39,66%

Pablo Muribeca (Republicanos): 25,21%

Audifax Barcelos (PP): 23,96%

Igor Elson (PL): 7,66%

Professor Roberto Carlos (PT): 3%

Wylson Zon (Novo): 0,3%

Antônio Bungestab (PRTB): 0,07%

Votos brancos: 3,2%

Votos nulos:3,46%

Veja o perfil de Weverson Meireles 

Tem 33 anos. Nunca disputou um mandato eletivo. É o candidato à sucessão apoiado por Sergio Vidigal. Ao longo da última década, consolidou-se como homem de confiança do atual prefeito no partido, na política e na Prefeitura da Serra.

Formado em Administração pela Ufes, sempre militou pelo PDT. Em 2013, foi chefe de gabinete de Vidigal quando este exerceu o cargo de Secretário de Políticas Públicas de Emprego do Ministério do Trabalho, no primeiro governo Dilma (PT) – num raro hiato em que Vidigal ficou sem mandato desde 1988. Depois, foi assessor parlamentar de Vidigal na Câmara dos Deputados de 2015 até 2018. De 2019 a 2020, foi subsecretário estadual de Esportes, no segundo governo de Renato Casagrande (PSB).

Em 2021, com a volta de Vidigal para a Prefeitura da Serra, Weverson assumiu o cargo de chefe de gabinete do prefeito. Em janeiro de 2023, com a reeleição de Casagrande no Governo do Estado e por indicação direta de Vidigal, tornou-se o secretário estadual de Turismo. Ficou à frente da pasta até novembro do ano passado. Convocado por Vidigal, voltou ao cargo de chefe de gabinete do prefeito.

Em março deste ano, foi lançado pelo PDT à Prefeitura da Serra. Foi presidente do partido no Espírito Santo de 2021 até março deste ano. Tem o  apoio declarado do governador.

Fonte : Tempo Novo