Decisão de títulos brasileiros de bodyboarding acontece neste final de semana em Itaparica
Atletas de sete estados do Brasil vão marcar presença na Praia de Itaparica, de sexta-feira (15) a domingo (17), na última etapa do Campeonato Brasileiro Open de Bodyboarding. As competições começam às 7h30 e seguem durante à tarde. O evento conta com o apoio da Secretaria de Esporte e lazer da Prefeitura de Vila Velha.
As disputas acontecem nas categorias Open (masculino e feminino), Sub-18 (masculino e feminino), Sub-16 (masculino), Sub-14 (masculino), Sub-12 (masculino) e PCD (masculino), definindo os campeões brasileiros de 2024, de todas as categorias.
A competição terá a participação de atletas de alto nível, apresentando performances desafiadoras. As expectativas para o campeonato são altas, pois as ondas exigirão repertórios variados de manobras dos competidores. A Praia de Itaparica é conhecido por suas excelentes ondas, em picos como Pompéia, Pescadores, Secret Point e Barra Sol, que já formaram muitos bodyboarders capixabas.
O bodyboarder Rafael Ramos, do Ceará, lidera a categoria Open Masculino e sua participação já está confirmada. No Feminino, a disputa pelo título será entre as atletas Isa Vidal, do Rio de Janeiro, e Luiza Majevsky, do Espírito Santo. As categorias Sub-14 e Sub-12 farão sua estreia nesta etapa final do Brasileiro.
No Open Masculino, o cearense Rafael Ramos, que venceu a primeira etapa, chega como o grande favorito ao título. No entanto, o alagoano Emannuel Gomes, segundo colocado, ainda tem chances de levar o troféu para Maceió.
Nas Categorias Open e Sub-18 Feminino, Isa Vidal (RJ) lidera ambas as categorias, após vencer as duas primeiras etapas, posicionando-se como favorita na competição. Porém, as suas concorrentes mais próximas na pontuação são a carioca Vitória Moraes e a capixaba Luiza Majevski. Ela têm chances de alcançar o título, caso conquistem a vitória nesta etapa final.
Na Sub-18 Masculino, o líder Yuri Sales (RJ) já está em Vila Velha finalizando sua preparação. Ele enfrentará uma competição acirrada, especialmente contra o capixaba Guilherme Montenegro, vice-campeão mundial, e o baiano Misael Cesário, segundo colocado no ranking, que também confirmou presença.
Uma das novidades deste ano é a inclusão das categorias Sub-16, Sub-14 e Sub-12, ampliando a participação e representatividade de atletas jovens de várias cidades, incluindo Rio de Janeiro, Aracruz, Saquarema, Linhares e Cabo de Santo Agostinho.
A expectativa é grande, para um fim de semana de altas performances, com os atletas apresentando suas habilidades nas ondas de Itaparica. A torcida é para que tenhamos ventos leste ou sudeste, proporcionando condições ideais para as manobras.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui