Unidade móvel do Procon de Cariacica atende queixas de consumidores em praça no bairro Bandeirantes
O Procon de Cariacica estacionou uma unidade móvel na praça central do bairro Bandeirantes para ouvir os moradores. Durante toda a manhã desta segunda-feira (22), a ação Procon nos Bairros recebeu reclamações de consumidores sobre compras, devoluções, mercadorias com defeitos e dívidas, entre outras queixas.
A secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Cariacica, Lúcia Dornellas, disse que a ideia é aproximar cada vez mais o Procon das pessoas onde elas residem. “Tudo isso para que não tenham deslocamentos desnecessários”, explicou.
Uma unidade móvel da Cesan também participou da ação Procon nos Bairros para atender os consumidores com alguma demanda. O objetivo é realizar atendimentos e mediar conflitos entre os consumidores e as empresas envolvidas.
Cleonice Firme, de 63 anos, moradora do bairro, foi uma das que foram atendidas na unidade. “Eu vim aqui para uma orientação. É que eu comprei um produto, paguei e a empresa diz que eu ainda devo. Por isso, eu queria saber se é correto essa cobrança? ”, contou.
“A minha questão é sobre a devolução de um painel home suspenso que eu já troquei três vezes e o produto continua com defeito. E eu já estou quase terminando de pagar porque dividi em quatro vezes no crédito”, disse Stephane Helme Leite, de 29 anos.
Na terça-feira (23) será a vez de a unidade estacionar na Rua Gustavo Dupper, em Vista Mar, das 9h às 13 horas, para os atendimentos. Os bairros escolhidos foram os campeões de reclamações junto ao Procon Municipal.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui