São João Batista: 65 escrituras gratuitas são entregues a moradores
Ter uma casa para chamar de sua agora é uma realidade para dezenas de moradores do bairro São João Batista, região 9 de Cariacica, que participaram da cerimônia que garantiu a entrega de 65 escrituras.
O evento, que aconteceu na noite desta segunda (3), na antiga sede da Emef Olivino Rocha, em São João Batista, foi uma ação da Prefeitura de Cariacica, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Semhab).
A solenidade contou com a participação de autoridades, como o presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Marcelo Santos, do corregedor-geral da Justiça, desembargador Willian Silva, além de servidores e membros da comunidade.
O prefeito Euclério Sampaio destacou a importância da entrega dos documentos à população. “Quando você disponibiliza a escritura para a população, você dá dignidade, aumenta a autoestima da pessoa. Com isso, vai valorizar o terreno e dar a certeza de que a propriedade é dela”, afirma.
O secretário municipal de Habitação de Cariacica, Wellington Silva, ressaltou que São João Batista é o segundo bairro que está sendo contemplado com a regularização fundiária.
“O resultado desse trabalho que a prefeitura está fazendo é a possibilidade de a pessoa dizer que tem uma casa. Também dá uma garantia e a segurança jurídica do imóvel, facilita a obtenção de financiamentos para melhoria dos imóveis, entre outras coisas”, destacou o secretário.
População
Quem ficou feliz foi a salgadeira Maria Helena Moreira Barbosa, 70 anos. Moradora do bairro há 9 anos, ela esperava a oportunidade de ter a escritura de sua residência.
“Para mim é muita felicidade. Agora eu tenho certeza que o imóvel é meu mesmo. A casa é minha, mas eu não tinha escritura. Eu agradeço a todos que me ajudaram a conseguir essa escritura. Estou feliz, muito feliz”, comemorou.
O técnico industrial José Nunes da Silva, 54 anos, mora há 48 no bairro e também teve seu sonho realizado. Ele foi contemplado com a escritura da casa em que mora.
“A escritura nos dá mais segurança. Houve uma época em que as pessoas falavam que a gente poderia correr o risco de perder o imóvel. Agora é uma segurança que nós estamos tendo, além da valorização do nosso imóvel. Eu agradeço primeiro a Deus e depois a administração local do município. Eu estou muito feliz, minha família também está”.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui