Monitores de turismo de Vila Velha têm a oportunidade de explorar o Palácio Anchieta em visita especial
Durante a manhã desta terça (27), 20 monitores dos atrativos turísticos administrados pelo município – Farol Santa Luzia, Casa da Memória, Museu Homero Massena e Igreja do Rosário -, realizaram uma visita técnica ao Palácio Anchieta e entorno.
O principal objetivo da visita foi proporcionar uma referência de outros profissionais do setor em quesitos como desenvolvimento do conteúdo acerca de cada local, postura, ética, domínio de outro idioma, receptividade e simpatia.
A visita fez parte do curso piloto de Capacitação de Atendimento ao Turista, oferecido pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) em Vila Velha por conta do seu sítio histórico, praias e demais ofertas turísticas que compõem o destino.
Ao longo de nove semanas, do dia 24 de abril até esta terça (27), disciplinas como Turismo em Áreas Naturais, Hospitalidade e Atendimento, Lazer e Experiência Turística e Perfil da Demanda Turística foram ministradas por diversos profissionais do setor no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), na Prainha.
De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Roberto Patrício Junior, “para que a recepção do turismo seja efetiva, é necessário que o monitor conheça profundamente as características do destino onde atua, tendendo a observar a oferta (atrativos, infraestrutura, serviços e produtos turísticos) e as demandas dos grupos visitantes. É importante entender os desejos da demanda e promover a qualificação ou aperfeiçoamento de quem está na linha de frente”.
Os certificados do curso de Capacitação no Atendimento ao Turista serão entregues aos monitores no próximo dia 3, em cerimônia na Casa da Memória.
Fonte: Prefeitura de Vila Velha.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.