Abertas vagas ​de especialização em Inteligência Artificial para a comunidade

Abertas vagas ​de especialização em Inteligência Artificial para a comunidade

O Polo Universidade Aberta do Brasil (UAB) – Polo Vila Velha  está ofertando 40 vagas para o curso de Especialização em Inteligência Artificial e Ciência de Dados para a comunidade. As inscrições para o processo seletivo estão abertas até o dia 19 de julho de 2024. A seleção incluirá uma prova objetiva, a ser realizada no dia 22 de julho, e a prova de títulos, que ocorrerá no dia 12 de agosto. Clique Aqui e confira o edital.

O curso é voltado para graduados em curso superior (tecnólogo, bacharelado e licenciatura), devidamente reconhecidos pelo MEC, com formação em cursos da área de Computação (Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de Software, Sistemas de Informação, Licenciatura em Computação e similares) ou formação em cursos afins das Ciências Exatas (Matemática, Estatística e Física) e das Engenharias.

O edital é parte do Programa Universidade Aberta Capixaba (UnAC-UFES), integrante do Sistema UniversidadeES, criado pelo Governo do Estado do Espírito Santo. O curso tem início previsto para setembro de 2024 e será conduzido na modalidade semipresencial, utilizando o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Ele contará com encontros virtuais, por meio de webconferência, além de momentos presenciais nos polos, conforme o cronograma estabelecido.

A especialização em Inteligência Artificial e Ciência de Dados visa formar e capacitar profissionais para compreender e aplicar conceitos fundamentais de Inteligência Artificial e Ciência de Dados, incluindo algoritmos, aprendizado de máquina, análise de dados e visualização.

O curso desenvolve habilidades práticas para enfrentar os desafios impostos pela crescente quantidade de dados gerados por seres humanos e máquinas. Esses dados estão repletos de informações valiosas, com potencial para catalisar avanços em diversas áreas do conhecimento, melhorar serviços públicos, promover desenvolvimento social, fomentar crescimento econômico e expandir oportunidades de emprego.