Alpinista é resgatado após queda de 20 metros em pedra na zona rural de Pancas

Um alpinista foi resgatado na manhã deste sábado (12) após despencar de uma altura de cerca de 20 metros — o equivalente a um prédio de seis andares — durante uma escalada em uma pedra na zona rural de Pancas, no Noroeste do Espírito Santo. Mesmo após a queda, ele ficou preso a aproximadamente 50 metros de altura, equivalente a um prédio de até 16 andares, sendo resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros.
Imagens registradas pela 3ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Colatina mostram o momento em que um sargento alcança o alpinista, que usava capacete amarelo e camisa laranja, e realiza o salvamento com o uso de cordas.
Segundo os bombeiros, a vítima escalava com um amigo quando sofreu a queda. Durante o resgate, foi constatado que ele apresentava fraturas na mão e na perna esquerda, além de um corte profundo na cabeça.
O alpinista foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao pronto-socorro de Pancas. Seu nome e idade não foram divulgados.
Ainda conforme a corporação, o resgate foi planejado após diálogo entre o sargento responsável e o outro alpinista, que ajudou a indicar a melhor forma de alcançar a vítima. A operação exigiu o uso de técnicas de rapel e equipamentos de segurança para garantir uma descida segura até o solo.

Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp.