Alunos das escolas de Cariacica vão participar do Censo Municipal
As famílias dos estudantes das escolas de Cariacica vão participar do Censo Municipal, que vai proporcionar o desenvolvimento de ações futuras e políticas públicas integradas entre as secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Esporte, Habitação e Defesa Social, com a finalidade de diminuir a desigualdade social. A expectativa é que os 48 mil alunos da rede municipal respondam ao questionário.
O formulário está disponível desta quinta-feira (20) até o dia 20 de novembro e contém questões sobre o estudante e sua família, sobre acompanhamento de serviços na assistência e acesso a benefícios, além de detalhes sobre o orçamento familiar e atendimento na saúde.
O público-alvo do censo são as famílias que têm crianças/alunos matriculados nas unidades escolares do município. As informações e o link estarão disponíveis no site da prefeitura. Para responder, a família pode clicar aqui ou apontar a câmera do celular para o QR Code abaixo:
As famílias que não tiverem acesso à internet podem buscar informações e ajuda para preencher o formulário nas unidades de ensino, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos Centros de Referência de Assistência Social, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e nas secretarias de Esporte, Habitação e Defesa Social.
Planejamento
“O censo municipal é um produto do Planejamento Estratégico da prefeitura e servirá para que possamos ouvir as principais necessidades dos munícipes nas áreas da Educação, Assistência Social e Saúde”, salientou José Roberto Martins Aguiar, secretário de Educação de Cariacica.
A secretária de Assistência Social Danyelle Lirio, coordenadora do comitê de Desigualdade Social, acrescenta: “Esse diagnóstico tem o objetivo de verificar o perfil social da população de Cariacica. A partir dele será possível alinhar os serviços já existentes às nova políticas públicas”.
“Queremos saber, por exemplo, sobre como o saneamento básico e a alimentação estão interferindo na saúde da criança. Também queremos informações sofre frequência de consultas com dentista e nas unidades básicas de saúde. A partir do questionário, vamos fazer buscas ativas e intervenções diretamente junto ao público-alvo”, acrescentou Roberta Goltara, secretária municipal de Saúde.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui