​Alunos de escola particular visitam base da Guarda Municipal de Vila Velha

​Alunos de escola particular visitam base da Guarda Municipal de Vila Velha

Os alunos da Escola Centro Castro Alves tiveram uma aula muito especial. Ao todo, 37 alunos, de 12 a 15 anos, visitaram a sede da Guarda Municipal de Vila Velha, na Rodovia Darly Santos, S/N – em Novo Mexico, na manhã desta quarta-feira (19).

Durante a visita, os alunos conheceram a central de videomonitoramento, receberam instruções sobre normas de trânsito e até mesmo deram uma volta de viatura com os agentes da Guarda.

Caíque dos Santos Machado, um dos alunos participantes, compartilhou sua experiência. “Aprendemos sobre direção, educação no trânsito e a professora fez uma analogia com a vida escolar e o empreendedorismo. Além disso, pudemos conhecer um pouco da segurança pública da nossa cidade. Aprendemos que os agentes estão nas ruas para nos ajudar e com a Guarda Municipal estamos mais seguros”, frisa.

A iniciativa não apenas proporcionou conhecimento sobre trânsito, mas também reforçou valores fundamentais para a formação dos jovens. “Ministro a aula de empreendedorismo, mas para ser um bom empreendedor é necessário seguir regras e valores. A educação no trânsito tem isso, as pessoas precisam seguir normas, ser gentis com o próximo, ter respeito e tolerância e, assim, todos constroem um trânsito seguro”, explica a professora Bruna Feller.

O Inspetor Escolar, Ricardo Saibert, também destacou o valor educativo da visita. “Aqui os adolescentes puderam conhecer um pouco de como funciona a Guarda Municipal de Vila Velha e aprenderam sobre normas de trânsito com o subinspetor Meirelles, da Educação para o Trânsito. Sair do ambiente escolar é muito propício para ativar a aprendizagem. Pude perceber o quanto eles gostaram da visita.”

A comandante da Guarda Municipal de Vila Velha, Landa Marques, destacou a importância do encontro e afirma que outras escolas podem agendar visitas. “É sempre uma alegria receber alunos na nossa base. É importante eles conhecerem como funciona a GMVV e saberem que estamos nas ruas para ajudá-los”, ressalta.