Avaliação Imobiliária: Novas Diretrizes para a Sede da Câmara Municipal de Vitória
Após diálogo inaugurado na Consulta Pública 01/2023, publicada no diário oficial do dia 09/10/2023, entre a Câmara Municipal, o COPEA (Comissão Permanente de Engenharia de Avaliações – órgão avaliador da Prefeitura de Vitória) e proponente acerca de avaliação imobiliária, não foi possível prosseguir com o processo de mudança da sede do poder legislativo do poder municipal da capital. Uma vez que o proponente entendeu que os valores sugeridos pelo órgão de fiscalização não levaram em considerações elementos considerados fundamentais para a composição do valor final (custo da operação, valor da reforma, gastos de locação e despesas tributárias).
Em razão do exposto, a presidência da CMV dá por encerrado este processo, reafirmando seu compromisso com a readequação estrutural da sede atual. A câmara ainda informa que abrirá diálogo com os vereadores para a criação de novas alternativas que ampliem o acesso dos cidadãos aos trabalhos do parlamento. Dentre elas, o deslocamento dos serviços administrativos da CMV para o Centro de Vitória. E a criação de gabinetes volantes para que os vereadores exerçam suas atividades em diferentes localidades.
Fonte: Comunicado Oficial: Câmara Municipal de Vitória
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.