Cariacica reelege presidente da Câmara em eleição antecipada
Durante uma sessão extradiordinária realizada nesta quinta-feira (17), os vereadores da Câmara Municipal de Cariacica reelegeram o vereador Lelo Couto (União Brasil) para seguir no comando da Casa no biênio 2023/2024.
A escolha aconteceu por meio de chapa de consenso; a votação foi por unanimidade, contando com o voto favorável de 19 vereadores da Câmara.
A eleição desta quarta-feira também reelegeu os demais parlamentares que hoje compõem a Mesa Diretora, mantendo, assim, a mesma configuração para o mandato que se inicia em 1º de janeiro do ano que vem.
Em conversa com a reportagem do Folha Vitória, o presidente reeleito disse que, embora seja do mesmo partido do prefeito da cidade, Euclério Sampaio (União Brasil), seguirá com postura independente.
“Vamos seguir atuando com a mesma independência na relação com o Executivo. Por exemplo, se percebermos que um projeto da prefeitura não vai trazer benefícios para a população, nem sequer pautaremos ele”, disse.
Antecipação da eleição
O Regimento Interno da Câmara previa que a eleição da nova Mesa Diretora acontecesse apenas em janeiro de 2023. Os parlamentares, no entanto, promoveram uma mudança na norma, com texto que prevê que a eleição para renovação da Mesa Diretora, em casos de reeleição, poderá ser realizada “dentro da mesma legislatura, em até 60 dias antes do término do mandato de seus integrantes”.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.