Cariacica se sobressai em estudo do Tribunal de Contas sobre vulnerabilidade fiscal dos municípios
Cariacica segue avançando e acaba de ficar entre os cinco municípios do Espírito Santo que melhoraram o Indicador de Vulnerabilidade Fiscal (IVF), dado divulgado em um estudo técnico do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES).
A cidade passou de média para baixa vulnerabilidade fiscal, ou seja, Cariacica está com sustentabilidade fiscal e com as contas públicas equilibradas.
“Esse resultado alcançado por Cariacica demonstra que estamos no caminho certo, com as contas equilibradas e com um desenvolvimento cada vez mais sólido”, destaca o prefeito Euclério Sampaio.
O IVF avalia se os municípios estão preparados para lidar com possíveis riscos do ponto de vista da robustez das finanças municipais. O índice leva em conta a margem entre receitas e despesas recorrentes, o nível do ativo financeiro, a dívida consolidada bruta (endividamento) e a situação da Previdência. A partir dessas informações, atribuiu-se uma “nota” de baixa, média ou alta vulnerabilidade para cada um desses indicadores.
Fonte: Prefeitura de Cariacica.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.