Carnaval Vitória: Desfiles do Sambão Brilham com Demonstração de Inclusão das Escolas de Samba

Carnaval Vitória: Desfiles do Sambão Brilham com Demonstração de Inclusão das Escolas de Samba

A avenida foi palco de desfiles que quebraram barreiras e deram espaço para pessoas especiais brilharem, promovendo uma festa mais representativa e inclusiva

As escolas de samba do Grupo de Acesso e Grupo Especial do Carnaval de Vitória, que desfilaram na sexta-feira (2) e sábado (3), respectivamente, protagonizaram um verdadeiro espetáculo de inclusão no Sambão do Povo.

A avenida foi palco de desfiles que quebraram barreiras e deram espaço para pessoas especiais brilharem, promovendo uma festa mais representativa e inclusiva.

Ao som das baterias e enredos contagiantes, cadeirantes desfilaram com graciosidade, mostrando que o carnaval é uma festa acessível para todos e que os desfiles ficam ainda mais lindos com a presença deles.

Na sexta-feira, o destaque foi um dos integrantes da Velha Guarda da Imperatriz do Forte.

À frente da ala, ele entoava com muito amor e alegria o refrão: “Muito prazer, eu sou a Imperatriz”.

No sábado, a Orquestra Capixaba de Percussão, como é chamada a bateria da Novo Império, chegou ainda mais bonita com a participação de um integrante especial. A passagem dele emocionou o público e deixou para todos uma lição de superação.

E falando em superação, uma simpática integrante da Velha Guarda também superou seus próprios limites, transformando as muletas em aliadas para percorrer a avenida rumo a mais um título para a agremiação de Santo Antônio, em Vitória.

Um pouco mais tarde, durante o desfile da Mocidade Unida da Glória, atual campeã do carnaval capixaba, um sorriso encantador chamou a atenção em uma das alas, refletindo a alegria de quem se sente plenamente acolhida e integrada à escola.