Cine de Terra Vermelha recebe reforma e equipamentos pela Lei Paulo Gustavo
Vila Velha vai ganhar um espaço dedicado às produções audiovisuais totalmente reformado. É o Cine Sobreviventes, em Terra Vermelha, que passa por reformas graças aos recursos da Lei Municipal Paulo Gustavo, de incetivo à cultura. A iniciativa tem como proponente o Instituto GG5 de Desenvolvimento Comunitário.
O espaço está recebendo reforma estrutural com substituição do telhado, construção de dois banheiros, instalação de forro, reforma elétrica e pintura, além de modernização da mobília e de equipamentos de audiovisual.
O objetivo é dar continuidade às atividades do cineclube, localizado na Região 5 de Vila Velha, retratando a realidade social, ambiental, econômica e cultural das periferias urbanas.
O Cine Sobreviventes tem capacidade para 50 pessoas. O espaço, que existe desde 2011, fica na sede do auditório do Instituto GG5 de Desenvolvimento Comunitário, na Rua São Francisco de Assis, nº 5, em Terra Vermelha. O valor do benefício da Lei Paulo Gustavo para o projeto é de R$ 100 mil. A reinauguração está prevista para agosto de 2024.
A entidade foi contemplada para reforma estrutural, dentro da lei, através do Edital de Chamamento Público Para Apoio a Reformas, Restauro, Manutenção e Funcionamento de Salas de Cinema.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui