Compromisso com a Comunidade: Escritório de Regularização Fundiária para 1500+ Famílias em Caieiras

Compromisso com a Comunidade: Escritório de Regularização Fundiária para 1500+ Famílias em Caieiras
Escritório de regularização fundiária na Ilha das Caieiras.

Foi inaugurado oficialmente na manhã deste sábado (16) o escritório local de Regularização Fundiária no bairro Ilha das Caieiras, em Vitória. O projeto visa atender mais de 1.500 famílias, proporcionando dignidade aos moradores da região.

O projeto de regularização fundiária do bairro integra a iniciativa da nova Orla de São Pedro, será financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e faz parte do Programa de Requalificação Urbana e Segurança Cidadã de Vitória – 1ª  Etapa do Plano de Ação Vitória Sustentável.

Abrangendo uma área de 123.051,82 m², o projeto beneficiará 384 lotes e aproximadamente 1.536 famílias.

A empresa responsável pela execução dos serviços é a JBD Prestadora de Serviços, Consultoria e Assessoria Eireli, com um investimento total de R$ 455 mil.

“A regularização fundiária não apenas promove a integração social e a valorização dos imóveis, mas também garante segurança jurídica aos terrenos, permitindo que os moradores se tornem proprietários legais de suas residências. Ao deixarem a condição de posseiros, eles serão reconhecidos como donos legítimos de seus lares, resultando em inúmeros benefícios, como maior integração social, segurança jurídica, facilidade de obtenção de financiamento e valorização do terreno”, declarou o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

“Hoje, ficamos satisfeitos ao saber que mais um avanço está ocorrendo na regularização fundiária da região da Ilha das Carreiras. Destacamos a importância da participação da população para agilizar as entregas e garantir o direito que eles buscam junto ao município há anos”, apontou Luciano Forrechi, Secretário de Desenvolvimento da Cidade e Habitação.

A instalação do escritório na comunidade é crucial para facilitar o acesso dos moradores ao direito legal de moradia, promovendo sua inclusão ativa no programa.

Visando transparência e participação efetiva, a recepção de documentos e orientação às famílias será conduzida localmente por profissionais qualificados e treinados. A empresa contratada e os técnicos da Prefeitura de Vitória estarão disponíveis para informar e engajar os moradores em todas as etapas do processo. O plantão social oferecerá orientações, esclarecimento de dúvidas e cadastro personalizado e acessível, buscando simplificar procedimentos burocráticos e criar um ambiente acolhedor para promover confiança e participação ativa dos moradores na regularização fundiária.

“Trazer o escritório para dentro da comunidade não só traz importância, mas também comodidade e segurança para os moradores. A praticidade de resolver questões de escritura no próprio bairro é fundamental. Além disso, a empresa contratada contribuirá para a comunidade, gerando emprego local. Agradecemos ao prefeito por esta gestão concreta e verdadeira, que faz a diferença na Cidade de Vitória, especialmente cuidando da nossa comunidade da Ilhas das Caieiras”, destacou o líder comunitário, Celso Henrique Lucchini.

Em agosto deste ano, um escritório de Regularização Fundiária foi inaugurado no bairro Resistência, com a expectativa de atendender mais de mil famílias.

Vale ressaltar que o município já entregou mais de dois mil títulos em outros bairros, como Jaburu/Floresta, Santa Martha, Santo André, São José e nas comunidades Santa Helena/São José e Maria Ortiz.

Para mais informações sobre a Regularização Fundiária, os interessados podem contatar a Sedec pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (27) 98144-0974 / (27) 98144-1052 / (27) 98144-1011 / (27) 98144-1049, no horário de atendimento das 9h às 17 horas.