Conheça os principais pontos turísticos de Cariacica

Conheça os principais pontos turísticos de Cariacica

 O município de Cariacica, na região metropolitana do Espírito Santo, tem muito a oferecer para viajantes que querem desbravar as terras capixabas.

  • Corredeiras de Maricará
Corredeiras Maricará, em Cariacica, ES — Foto: Claudio Postay

Corredeiras Maricará, em Cariacica, ES — Foto: Claudio Postay

As Corredeiras de Maricará ficam em um espaço público localizado no bairro que leva o mesmo nome. A nascente está na Reserva Biológica de Duas Bocas.

Na época dos jesuítas, a água era utilizada para mover engenhos de cana de açúcar.

A região é ideal para a prática do cicloturismo e para banhos em cachoeiras. Entrada gratuita e sem horário de funcionamento definido, por ser ao ar livre.

  • Região de Roda d’Água

 

Bica Roda d'Água, em Cariacica, ES — Foto: Claudio Postay

Bica Roda d’Água, em Cariacica, ES — Foto: Claudio Postay

 

Quem gosta de se aproximar da natureza também conta com a Região de Roda d’Água, na zona rural de Cariacica.

Alguns dos atrativos são: bica e piscina de água natural, mesas de piquenique, churrasqueiras individuais para os almoços de famílias, área de churrasco para reuniões maiores, lanchonete, porções de galinha caipira e acompanhamentos, filé de peixe a palito e música ao vivo.

O local também reúne as principais bandas de congo de Cariacica e é onde acontece, todos os anos, no mês de abril, o Carnaval de Máscaras de Congo.

  • Trio Histórico

 

Igreja São João Batista em Cariacica, ES — Foto: Claudio Postay

Igreja São João Batista em Cariacica, ES — Foto: Claudio Postay

Em Cariacica Sede, há um local que reúne os principais pontos da cidade, chamado de Trio Histórico: a Igreja Matriz São João Batista, a praça Marechal Deodoro da Fonseca e o prédio onde já funcionou a sede da Prefeitura e a Câmara do município.

No local também existe o Centro Cultural Eduartino Silva, recentemente restaurado, onde já funcionou a Rádio Difusora de Cariacica. Visitas apenas nas áreas externas.

Fonte: G1