Emef Luzbel Pretti: reforma interna é entregue e parte externa já vai começar

Emef Luzbel Pretti: reforma interna é entregue e parte externa já vai começar

O prefeito Euclério Sampaio realizou na manhã desta terça-feira (18) a entrega da reforma interna da Escola Municipal de Ensino Fundamento (Emef) Luzbel Pretti, no bairro Operário. Na ocasião, também foi assinada ordem de serviço para a revitalização da parte externa da unidade educacional.

Na primeira fase da reforma, a escola foi contemplada com nova pintura, troca do piso de todas as salas de aula e também da cerâmica nas paredes, além da substituição de portas e janelas.

Agora, depois da assinatura da ordem de serviço, a unidade educacional também vai receber uma nova revitalização, agora na parte externa da unidade, que inclui a reforma da quadra, banheiros e cozinha, além de nova pintura.

“Eu me sinto muito gratificado com essas crianças dando esse sorriso. Em três anos e meio, Cariacica  avançou e já conta com 89 escolas construídas e reformadas, sendo três delas unidades cívico-militares”, destacou o prefeito durante a solenidade.

A secretária de Educação de Cariacica, Luzian Belisario, também destacou a importância da entrega. “É dia para comemorarmos. Vocês merecem essas reformas e também as que virão. Isso mostra o comprometimento da administração com a educação. Todas as escolas estão sendo contempladas”, enfatizou Luzian, ao agradecer professores, servidores e alunos da unidade educacional.

“Há muito tempo a gente esperava essa reforma. Agora teremos um ambiente acolhedor, onde de fato a aprendizagem acontece e isso reflete de maneira direta na vida dos alunos. A segunda etapa da reforma é um sonho que se concretiza”, ressaltou a diretora Silvania Ribeiro.

Poesia e reportagem

Durante o evento, um grupo de alunos declamou uma poesia, falando sobre as potencialidades, cultura, reforma da escola, além do aniversário da cidade, que celebra 134 anos de existência no próximo dia 24 de junho. “Acho que está ficando muito bom, muito melhor porque vai ter mais segurança e conforto”, opinou Jonathan Alves de Castro, de 11 anos, do 5º ano B, que integrou o grupo da poesia.

Além da poesia, também teve uma equipe de reportagem formada por alunos do 5º A que realizou entrevista com o prefeito sobre as reformas na escola. “Eu gostei muito da reforma. Ficou muito bonita. A sala melhorou bastante e ficou mais fresca”, disse o aluno Felipe Ferreira, 10 anos, do 5º ano A, que atuou como repórter.