Evento Chorinho Canela-verde acontece nesta sexta-feira na Prainha
A Prainha, em Vila Velha, recebe nesta sexta-feira (6) a quarta edição do Chorinho Canela-verde, evento cultural que acontece na praça Otávio de Araújo (Pracinha da Banca) e é aberto ao público. A programação musical começa às 18h e traz uma diversidade de ritmos, com apresentações de Raimundo Machado e Grupo, Bruno Souza e Três Elementos, além de Maestro Mauro Sérgio e Arquivo do Samba, que fecha o evento a partir das 21h30.
Além da música, os presentes poderão aproveitar diversas opções gastronômicas, com comidas e bebidas, que estarão sendo vendidas durante o evento.
A data do 4º Chorinho Canela-verde foi escolhida em homenagem ao nascimento de Maria José Pinto da Vitória, mais conhecida como Dona Maria do Bandolim. Nascida na região e sendo uma importante referência na cultura de Vila Velha desde os anos 1920, Dona Maria se destacou como uma das raras mulheres a tocar bandolim, um instrumento predominantemente masculino na época. Ela participou de apresentações de cinema mudo e, em um de seus momentos marcantes, acompanhou o cantor Altemar Dutra em uma de suas apresentações.
Dona Maria faleceu em 13 de junho de 1988, aos 80 anos, deixando um legado de resistência e pioneirismo feminino na música instrumental. Sua trajetória é comparada à de Chiquinha Gonzaga, representando a luta das mulheres por espaço na sociedade.
Programação:
18h – Raimundo Machado e Grupo
19h30 – Bruno Souza e Três Elementos
21h30 – Maestro Mauro Sérgio e Arquivo do Samba
Serviço:
IV Chorinho Canela-verde
Sexta (6)
Praça Otávio de Araújo (Pracinha da Banca), Prainha
Gratuito
Fonte : Vila Velha
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui