Famílias recebem eletrodomésticos do Programa Casa Feliz e Segura

Famílias recebem eletrodomésticos do Programa Casa Feliz e Segura
Entrega dos Eletrodomésticos Programa Casa Feliz e Segura

O bom velhinho, famoso Papai Noel, retornou para o Polo Norte, mas deixou o prefeito da cidade, Lorenzo Pazolini, para continuar com sua missão. O Natal passou, mas os presentes continuam a ser entregues na capital. Na manhã desta terça-feira (26), as primeiras famílias do programa Casa Feliz e Segura foram contempladas com a entrega de eletrodomésticos e iniciarão o ano com o pé direito.

As moradias agora estão equipadas com geladeiras (260L), aparelhos de TV digitais de 32′ e fogões de quatro bocas, garantindo um novo ano repleto de possibilidades.

Três famílias dos bairros Bonfim e Gurigica foram as primeiras a receberem os eletrodomésticos. A Prefeitura de Vitória prevê investir aproximadamente R$ 5.350.000,00 para a compra dos itens, por meio de licitação, para um público potencial de 1.500 famílias em vulnerabilidade social.

As primeiras entregas foram no bairro Bonfim e o prefeito fez questão de entregar os eletrodomésticos pessoalmente, além de ajudar a posicioná-los nas residências. “A Dona Edi é a primeira beneficiária do Casa Feliz e Segura, e hoje nós estamos trazendo aqui a Smart TV, a geladeira novinha e já está vindo o fogão. Essa é a cidade de Vitória, cuidamos de quem mais precisa, levando amor, empatia e fazendo um Natal diferente para todos”, afirma Pazolini.

O secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Diego Libardi, falou sobre a conquista. “É com muita alegria que estamos iniciando esse programa, que pretende chegar a quase duas mil famílias aqui na cidade de Vitória. As pessoas tiveram suas casas reconstruídas, ganharam casas novas e, agora, vão ganhar um kit da linha branca, que é TV, geladeira e fogão”, comenta.

“Na gestão do prefeito Lorenzo Pazolini, não basta entregar a casa. É preciso ir além e entregar dignidade, cidadania e bem-estar às famílias. Atualmente, esses aparelhos são itens absolutamente necessários em uma casa”, completa o secretário.

A emoção foi tanta que a Dona Edi pensou até que fosse trote. “No início, eu achei que era trote, mas era o Papai Noel, o perfeito Noel. Não é golpe não. Fiquei muito feliz! Já cheguei aqui fora gritando e agradecendo que ganhei os equipamentos”, diz a primeira beneficiada do programa. A munícipe também conquistou a casa própria com a ajuda da gestão Pazolini. Foram 20 anos de espera, mas finalmente Edi está realizando seus sonhos com dignidade, depositando sua confiança em uma gestão focada em ações.

Dona Dolinha também recebeu o kit do programa nesta manhã. Seu imóvel foi conquistado graças a ações de moradia popular, e agora está sendo mobiliado também com o apoio da prefeitura. “Que Deus dê muita saúde para vocês, que têm me ajudado tanto. Em outras gestões, já recebi muitas promessas, mas nenhuma foi cumprida. Essa é diferente, não tem golpe”, afirma.

A terceira entrega desta terça-feira (26) foi para a família da Dona Elizabeth. “Fiquei mais de 20 anos morando em aluguel social, até conseguir conquistar meu próprio imóvel, quando a prefeitura construiu o Residencial Consolação. Estou muito feliz, é presente de Natal!”, disse ela.

Casa Feliz e Segura

O programa Casa Feliz e Segura é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec), e envolve outras pastas como Obras, Assistência Social e a de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid). O programa engloba a regularização fundiária, reconstruções, melhorias habitacionais e contenção de encostas.

“Com geladeira, as famílias poderão conservar seus alimentos com segurança e qualidade. E com a smart TV, além do lazer, que também é muito importante, elas terão acesso a ferramentas de educação, por meio da internet, abrindo uma janela para o mundo conectado”, lembrou o secretário Libardi.