Feira da Praça dos Namorados ganhará nova ligação elétrica
Pensando sempre no melhor para a população, na garantia de empregos e geração de renda e no bem-estar de todos que frequentam a Feira da Praça dos Namorados, a Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran), fará a adequação da infraestrutura elétrica do local, na Praia do Canto, na área onde ocorre a tradicional feira que conta com barraquinhas de comida e artesanato.
A apresentação dos detalhes do projeto ocorreu na manhã desta segunda-feira (18), para os expositores que atuam no local. Haverá fornecimento de energia elétrica para as atividades desenvolvidas ali, ação importante que agrega expositores e demais pessoas que atuam no local e trabalham de maneira organizada e com identificação.
Segundo o prefeito, Lorenzo Pazolini, esta adequação da estrutura elétrica da área de lazer visa contribuir para o incremento da atividade econômica e do turismo em Vitória, permitindo a geração de emprego e renda para os trabalhadores que atuam numa das áreas mais belas e visitadas por moradores e turistas.
Pazolini disse que, dessa forma, organiza-se uma situação antiga que precisava de uma solução. “A feira tem, aproximadamente, 40 anos. É uma tradição e estamos dando a atenção necessária e merecida aos que trabalham ali, pois organizados os trabalhadores terão mais esta facilidade com uma adequada e segura ligação elétrica que deverá ser conservada”, adiantou.
A contratação que será feita pelo município visa estruturar a parte elétrica da Praça dos Namorados viabilizando assim o apoio aos expositores que fazem uso da Praça para comercialização de seus produtos, assim como em momentos de apresentações culturais. São gerações de expositores, artesãos, mostras culturais num lugar que é referência no lazer da capital.
Investimento
Segundo o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Alex Mariano, o uso indevido da energia disponibilizada para a iluminação pública vem acarretando deficiência em seu funcionamento e colocando expositores e a população em geral em risco há mais de uma década.
“Vamos investir cerca de R$ 500 mil e a licitação deverá ser aberta já no próximo mês. Estamos combatendo esta situação adversa. Depois disso será fundamental que estes mesmos expositores se comprometam em manter as instalações, denunciem vandalismo e uso inadequado das novas ligações elétricas”, disse o gestor.
Na Feirinha da Praça dos Namorados há espaço de comercialização de produtos alimentares, turísticos e regionais, promovendo a cultura da cidade, possibilitando a geração de emprego e renda e a iluminação pública de qualidade é fundamental. São cerca 160 expositores que atuam numa área de seis mil m².
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui