Festival Internacional de Capoeira reúne 130 atletas em Vila Velha

Festival Internacional de Capoeira reúne 130 atletas em Vila Velha

Motivados pelo espírito de irmandade, respeito e solidariedade, 130 capoeiristas de vários estados do Brasil e também dos Estados Unidos se reunirão para realizar o Festival Internacional de Capoeira, amanhã (sexta-feira – 19/07), a partir das 20 horas, e no sábado (20), das 8h às 13 horas, no CRAS de Ilha das Flores.

Amanhã (sexta-feira) haverá um workshop sobre movimentação, com o Mestre Tubarão, dos Estados Unidos. Logo após será realizada uma roda aberta de capoeira. No sábado, a programação inclui um o café da manhã às 8 horas, logo após, às 9 horas, haverá outro workshop sobre Movimentação, apresentado pelo mestre Marrom, do Ceará. Às 10 horas terão início as apresentações e o encerramento está previsto para as 13 horas.

Durante o evento acontecerá apresentações de capoeira, formaturas e o batismos dos alunos que trocarão de corda, unindo todos os grupos em torno das cerimônias de graduação. Além dos capoeiristas capixabas, vários mestres, contramestres, instrutores e formandos do Rio de Janeiro, Ceará, Minas Gerais e São Paulo já confirmaram presença, além dos mestres Tubarão, Pitbull e Manga, dos Estados Unidos.

O Festival Internacional de Capoeira é realizado pelo Instituto Humaitá Capoeira, com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Vila Velha e será transmitido ao vivo pelo instagram @institutohumaitaidf, possibilitando um intercâmbio ainda maior em vários países, alcançando tanto os amantes do esporte, como também, novos públicos para a capoeira.

“O evento celebrará a riqueza ancestral da capoeira, promovendo um intercâmbio histórico, social, cultural e esportivo”, enfatizou o organizador do festival, Leandro Vieira.

Serviço:
Festival Internacional de Capoeira
Data: Amanhã, sexta-feira (19/07), a partir das 20 horas; e no sábado (20), das 8h às 13h.
Local: CRAS de Ilha das Flores, Rua Paulo Portela, 16