Fisiculturismo e simulações de resgate marcam Arena de Verão neste domingo (21)

Fisiculturismo e simulações de resgate marcam Arena de Verão neste domingo (21)
Simulação de salvamento com prancha na Arena de Verão, em Camburi

Praia é lugar de pegar sol e tomar banho de mar, mas na Arena de Verão 2024 montada pela Prefeitura de Vitória na orla de Camburi, tem espaço para prática de diversos esportes e atrações culturais.

Neste domingo (21), enquanto uma turma de senhoras se divertia jogando vôlei adaptado para idosos, no estande ao lado uma competição de fisiculturismo atraía olhares curiosos.

Mayara Feitosa Nascimento saiu de Cariacica para curtir a praia com a família e aproveitou para dar uma olhadinha na Copa Rei e Rainha da Praia, realizada pela Federação de Fisiculturismo do Espírito Santo. “A gente veio aproveitar a praia e passar o domingo com a família e as crianças. Estou achando muito interessante ver esses atletas. É algo muito bacana!”, comentou.

Antonio Adolpho Davariz, que ontem disputou e foi um dos ganhadores da competição de beach tennis na Arena de Verão, voltou à praia neste domingo, com a esposa, para prestigiar a apresentação de fisiculturismo. “Tem muito tempo que eu não vejo uma competição dessas pessoalmente. É um evento maravilhoso”, disse.

Já Eva Boni Morello, 69 anos, foi à Arena de Verão para participar do vôlei adaptado para idosos. As regras são as mesmas do vôlei regular, só não vale dar cortadas nem sacar por cima, contou a organizadora, Raquel Santos Silva. “Eu acho muito bom ter essas atividades na praia porque a gente interage com muitas pessoas, eu adoro”, disse a dona Eva, moradora de Jardim Camburi.

Angela Doralice da Silva Reis, de 60 anos, chegou à praia às 8 horas para participar da partida de vôlei com as amigas. “Isso aqui é vida. É você rejuvenescer. É um momento gostoso, maravilhoso! Meu corpo está leve”, disse a moradora de Jucutuquara.

Resgaste

Simulações de resgate no mar envolvendo helicóptero, embarcação e pranchão também chamaram a atenção do público. A Thaís de Oliveira estava na praia com o esposo e a filha, ainda de colo, e aproveitou para ver os salva vidas em ação.

“Achei muito legal, diferente do que a gente tem o hábito de ver. Acho válido esse tipo de ação tanto para turista quanto para a gente, morador, fazer algo diferente”, enfatizou a moradora da Mata da Praia.

Outra ação que atraiu o público foi a simulação de manobras de primeiros socorros em caso de afogamento. Danilo Carlos Santos Silva, de Minas Gerais, estava pedalando pela orla de Camburi quando viu os instrutores do Corpo de Bombeiros Militar fazendo as demonstrações. Logo ele parou para prestar atenção.

“Eu parei aqui porque eu vi que são informações de utilidade pública, que a gente pode usar a qualquer momento, tanto em casa, com filhos, com parentes, quanto se você estiver num local público, como uma praia. Então eu achei interessante ouvir e captar um pouquinho dessa informação, que eu acho que é de fundamental importância para todos, saber um pouquinho de como fazer um primeiro socorro em caso de afogamento”, comentou o turista, que está em Vitória a trabalho e tem aproveitado várias atrações da Arena de Verão.