Greve de garis: Prefeitura de Vila Velha monta força-tarefa para recolher lixo na cidade
Uma força-tarefa de limpeza pública foi montada pela Prefeitura de Vila Velha, na tarde desta terça-feira (23), para recolher o lixo acumulado devido à greve dos coletores, que afeta cidades da Região Metropolitana da Grande Vitória. Além de equipes de servidores da própria Secretaria de Serviços Urbanos, a Secretaria de Obras cedeu homens, máquinas e equipamentos para ajudar na limpeza.
Caminhões basculantes, pás-carregadeiras, dentre outros maquinários já estão nas principais ruas e avenidas de Vila Velha, amenizando a situação da população, recolhendo os resíduos acumulados.
Todo lixo deverá ser encaminhado para o aterro sanitário. O secretário de Serviços Urbanos, Raphael do Nascimento, está junto com as equipes de limpeza emergenciais, organizando e distribuindo as equipes pela cidade.
A força-tarefa está atuando, num primeiro momento, nos bairros Araçás, Cobilândia, Itapuã, Itaparica e Coqueiral de Itaparica. No decorrer da semana, enquanto a greve não acabar, as equipes irão atender todas as regiões da cidade.
“Resolvemos agir, não podemos ficar esperando a decisão dos coletores voltarem ao trabalho ou não. É uma questão de saúde pública. Pedimos a colaboração de todos para que, neste momento, ajudem a prefeitura, evitando descartar o lixo nas vias públicas”, disse o secretário de Serviços Urbanos.
O recolhimento do lixo hospitalar está sendo realizado normalmente.
Em relação à quantidade de lixo recolhida, somente no final da força-tarefa será possível fazer o balanço. No momento, o lixo das principais vias dos bairros estão sendo recolhidos, para amenizar a situação.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui