Instituto Terrafé lança cursos para capixabas aprenderem profissão no mercado de cafés

Instituto Terrafé lança cursos para capixabas aprenderem profissão no mercado de cafés

Os cafés especiais vêm ganhando cada vez mais apreciadores no Brasil, seguindo a tendência mundial de crescimento no mercado. Um levantamento da empresa Brainy Insights aponta uma estimativa de crescimento global do setor de 12% até 2030, e o Espírito Santo se destaca nesse cenário – é o segundo maior produtor de café arábica do País. Os cafés especiais exigem técnicas de preparo criteriosas, que agora estão ao alcance dos “coffeelovers” e de quem quer aprender uma nova profissão.

O Instituto Terrafé acaba de lançar quatro cursos que vão ensinar da regulagem de moinhos às técnicas avançadas da função de barista: Métodos Filtrados, Barista Básico, Barista Avançado e Regulagem de Moinho. Todos os cursos são presenciais e ministrados na recém-inaugurada loja-conceito da Terrafé, na Praia do Canto.

A carga horária dos cursos varia de 4 a 16 horas. Nos próximos dias 04 e 05 de junho, será ministrado o curso Barista Avançado. As aulas incluem teoria e prática, e os alunos recebem o Kit Café, que inclui café especial, apostila, caderno, bolsa, além do certificado.

Todas as informações sobre os cursos estão no link clicando aqui.

O Instituto Terrafé funciona no mezanino da loja-conceito da rede de cafeterias Terrafé. Além de formar baristas e atendentes, o Instituto oferece cursos e workshops para consumidores e apaixonados pela bebida. As agendas vão sendo fechadas mês a mês e divulgadas aos poucos pelo instituto.

Entusiasta da educação, o fundador da rede, Raul Guizelini, destaca que a proposta é “estimular os novos talentos do mercado e educar os clientes sobre a origem e a qualidade do café e como prepará-lo de forma técnica”.

A Terrafé, por exemplo, oferece aos clientes tipos de cafés especiais vindos de mais de 15 cidades do Espírito Santo e Minas Gerais, incluindo microlotes premiados em concursos.

A unidade da Praia do Canto, a 10ª da rede, oferece uma experiência sensorial com mais de 15 tipos de cafés e sete modos de preparo da bebida. Os próximos passos da Terrafé são a inauguração de mais três lojas até o fim do ano que vem e a implantação de uma fazenda experimental na região das Montanhas Capixabas.

Fonte : Tempo Novo