Mais de 300 corredores participam da 3ª edição da Meia Maratona das Montanhas em Guarapari

Mais de 300 corredores participam da 3ª edição da Meia Maratona das Montanhas em Guarapari
Foto: Reprodução.

Serão duas distâncias de prova, 21 km e 9 km, com percursos 100% asfalto

O próximo domingo (09) promete muito esforço e contemplação para os mais de 300 atletas inscritos para a Meia Maratona das Montanhas que acontece em Buenos Aires, área rural de Guarapari, a partir das 07h. Serão duas distâncias de prova, 21 km e 9 km, com percursos 100% asfalto.

Organizada pela assessoria esportiva TeamFR, a terceira edição da competição conta com atletas de vários estados do país, como São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Pará, entre outros.

“Desde a primeira edição em 2019, nossa principal meta é levar o turismo esportivo para a região da Rota da Ferradura, que engloba as comunidades de Jabuti, Boa Esperança e Buenos Aires. E sempre tivemos o apoio dos comerciantes locais, como a Casa da Figueira e a Vila Anunciatta. É um evento que atraia bastante turistas para Guarapari”, falou o educador físico, Felipe Rocha, a frente da TeamFR junto a esposa, Bárbara Simões.

Novidades

Para a edição de 2023, Felipe contou que a novidade, além dos 9 km, é a forma que será realizada a apuração dos resultados.

“Uma Meia Maratona tem o percurso de 21 km, e esse ano há também a possibilidade de ser feito 9 km. São 330 atletas inscritos na prova. Nessa terceira edição faremos uma inovação na cronometragem da apuração dos resultados. Normalmente é feito através do chip, mas nós vamos fazer através de inteligência artificial usando o QR que vai estar no número do atleta linkado a rede internacional de internet. Uma experiência recém-chegada no Brasil na forma de trabalhar”.

Diferencial

Sobre o diferencial de um evento do TeamFR, o educador físico ressaltou que sempre primam pela organização e qualidade dos materiais trabalhados: camisas, troféus e medalhas. “A medalha desse ano será diferente para quem fizer 9 km, terá um gráfico de altimetria de 330 metros, e fizer os 21 km, gráfico de 550 metros de altimetria”.

Outro ponto que vale a pena destacar, é que todos os 20 primeiros colocados das duas edições anteriores, regra também válida para esse ano, ganham uma cortesia de inscrição para a edição seguinte.

“Nesse ano temos atletas que participarão pela segunda vez de forma gratuita, porque desde a primeira vez foram premiados como geral nas distâncias percorridas”, explicou Felipe.

Premiação

São premiados os 20 primeiros colocados: cinco primeiros masculinos e cinco primeiros femininos de cada distância. Assim como os três primeiros colocados de cada faixa etária. Ao todo são 80 troféus de premiação.

Atletas

Náysa Taboada e Ronaldo Alvarenga – @maridoemaridacorredores

Casal conhecido das corridas de rua, ambos participaram das duas edições anteriores da Meia das Montanhas correndo 21 km e ficaram entre os 20 mais bem colocados no geral.

“Participar da Meia das Montanhas em Guarapari é encantador e desafiador. Uma coisa não há como negar, a prova é linda! Uma corrida na turística Rota da Ferradura que vale a pena conhecer! O percurso todo asfaltado facilita as passadas, porém a altimetria desafia os atletas a se superarem a cada km. O percurso é belíssimo, em uma época de clima agradável, friozinho das montanhas que encanta ainda mais! A união da corrida e belas paisagens é sempre inspirador. Essa vai ser a minha 3ª participação, meu objetivo esse ano é bem diferente dos anteriores, mas com certeza estaremos lá para aproveitar com o pessoal, apreciar o percurso, além de nos encantar ainda mais com a chegada que independente da colocação é sempre muito emocionante!”, enfatizou Náysa, que na primeira edição chegou em segundo lugar e na segunda em quarto.

 

 

“A primeira edição já foi bacana demais e logo percebemos o capricho no preparo da prova e na organização do Felipe. Prova sensacional, percurso desafiar e asfalto do início ao fim. Foi o novo que deu muito certo. Depois tivemos a honra de participar da segunda edição, que aconteceu após a pandemia, em 2022, quando já estávamos todos nós corredores, sedentos por novos desafios. Essa terceira edição vem com muitas novidades, como a cronometragem, que será bem futurista. Só vai agregar para nossa cidade Guarapari. O percurso é praticamente o mesmo, bem desafiador. Essa prova é sempre esperada para o pessoal que corre, gosta subidas e montanhas, e estaremos presentes em mais uma edição. Marido e marida tem muito prazer e orgulho em participar”, descreveu Ronaldo.

Em tempo

Se você se animou, corre que ainda faltam preencher quatro vagas para os 21km.

Para mais informações: (27) 9 9700-3252 – Felipe Rocha.

@meiadasmontanhas

 

Fonte: Folha Online