Mais oportunidades para dengue e Covid-19 com novas vagas de agendamento

Mais oportunidades para dengue e Covid-19 com novas vagas de agendamento

A Secretaria de Saúde da Serra abre novas vagas, nesta segunda-feira (18) a partir das 18 horas, para quem prefere se organizar e agendar a vacinação contra a Covid-19 e contra a dengue (exclusivo para crianças de 10 a 14 anos).

Para agendar, basta acessar este link no site da Prefeitura da Serra. O agendamento on-line é uma forma fácil e descomplicada de garantir a imunização.

Cabe ressaltar que, na última sexta-feira (08), foi orientado pelo Ministério da Saúde que as doses da vacina contra a dengue fossem aplicadas somente em unidades de saúde.

Outras opções

Na Serra, também há oferta de vacina contra a Covid-19 e dengue em dias úteis, de segunda a sexta-feira, nas unidades de saúde do município, de acordo com o horário da Sala de Vacinação de cada uma delas.

No caso da vacina contra a Covid-19, outra opção para o cidadão é a vacinação sem agendamento aos finais de semana e feriados em pontos fixos como o Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras e em eventos como Serra + Cidadã.

Já no mutirão Serra + Saúde, que é realizado em uma unidade de saúde, é possível encontrar tanto a vacina da dengue (exclusiva para 10 a 14 anos) e da Covid-19.

Confira os públicos do agendamento on-line:

DENGUE

  • O Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, definiu a faixa etária de 10 a 14 anos para imunização contra a dengue. Por orientação do Ministério da Saúde, essa vacina só pode ser aplicada dentro de uma unidade de saúde.

COVID-19

  • Crianças de 06 meses a menor de 05 anos – a vacinação contra a Covid-19 agora faz parte do Calendário Nacional de Vacinação, portanto tornou-se obrigatória.
  • A vacinação contra a Covid-19 agora só é recomendada para pessoas acima de 05 anos pertencentes à grupos prioritários. Essas pessoas terão direito ao Reforço com bivalente semestral ou anualmente, de acordo com o grupo prioritário a qual pertence.
  • Pessoas acima de 05 anos que não pertencem a nenhum grupo prioritário, podem completar o esquema primário (D1 e D2) se desejarem, mas não receberão reforço.