Messias Donato repudia fechamento de embaixada do Vaticano na Nicarágua
O deputado federal Messias Donato repudiou a decisão do ditador de Nicarágua, Daniel Ortega, de fechar a embaixada do Vaticano no país. A decisão, que ainda não foi efetivada, veio após o Papa Francisco ter chamado o regime de “ditadura grosseira” e que Ortega tem um “desequilíbrio”.
“Mais uma vez o chefe de estado da Nicarágua mostra seu espírito ditatorial”, pontuou o deputado. Ele criticou as “vistas grossas” que muitas pessoas fazem em relação a ações “sorrateira e veladas da extrema-esquerda”. “O comunismo destrói famílias, destrói uma sociedade por completo, destrói a fé. O comunismo mata”, afirmou.
Ele externou “solidariedade ao Papa Francisco, a todos os católicos capixabas e dos quatro cantos do mundo e dizer que não podemos aceitar posturas como essa”.
“Vamos combater, com fervor, qualquer possibilidade de avanço dessa agenda no Brasil. Ordem, progresso, fé e liberdade! ”, finalizou Messias Donato.
Fonte: Câmara.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.