Moradores que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem atualizar os dados
Atenção, você que recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e não está inscrito no Cadastro Único ou não fez a atualização cadastral há mais de 2 anos (24 meses), o Governo Federal, por meio da Secretaria de Assistência Social, está notificando os beneficiários para comparecerem aos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) para regularizar a situação. Os beneficiários devem atualizar os dados até o dia 27 de outubro de 2024.
Em Vila Velha, de acordo com dados da Secretaria de Assistência Social, 2.513 famílias precisam fazer essa atualização, pois já completaram 2 anos (24 meses) que recebem o benefício e necessitam comparecer a um dos seis CRAS para realizar a atualização de dados.
Além dos CRAS, o município está realizando ações para atualizar esses dados, todas as sextas feiras, na sede da Secretaria da Assistência Social (Semas), das 9 às 17 horas, localizada na rua Henrique Laranja, 397, no Centro de Vila Velha.
Para atualizar os dados é necessário levar os seguintes documentos: RG, CPF, Título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência atualizado, declaração escolar de quem estuda. E obrigatório levar o CPF de todas as pessoas que moram na residência.
O que é BPC
O Benefício de Prestação Continuada (BPC) prevê a garantia de um salário mínimo por mês ao idoso com idade igual ou superior a 65 anos ou à pessoa com deficiência de qualquer idade. O BPC não é aposentadoria. Para ter direito a ele, não é preciso ter contribuído para o INSS.
Diferente dos benefícios previdenciários, o BPC não paga 13º salário e não deixa pensão por morte. Para ter direito ao BPC, é necessário que a renda por pessoa do grupo familiar seja igual ou menor que 1/4 do salário-mínimo .
Mais Informações pelo WhatsApp da Secretaria de Assistência Social – 27 – 99244 9632 ou 99231 2096 (somente mensagens).
Fonte : Vila Velha
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui