Mutirão contra a dengue visita 2 mil casas e retira toneladas de lixo em Vila Velha
Mais de duas mil casas percorridas; retirada de três caminhões de inservíveis – móveis, pneus, entre outros prováveis criadouros do Aedes Aegypti; desobstrução de bueiros e capina de terrenos: este foi o saldo da ação de combate à dengue, que envolveu esforços das secretarias de Saúde e Serviços Urbanos, no último sábado (18), no bairro Jardim Colorado, em Vila Velha.
Na ação também foram identificados seis lotes particulares com necessidade de adequação. Os proprietários serão notificados pelos Fiscais de Postura da Prefeitura de Vila Velha. A iniciativa contou ainda com ampla adesão dos moradores, que abriram as portas de suas casas no sábado de manhã. A comunidade se engajou na ação recebendo as orientações dos agentes de endemias e descartando os restos de móveis, vasilhames, pneus e objetos sem utilidade. O bairro Jardim Colorado foi escolhido para a ação devido a alta incidência de casos da doença.
A secretária Municipal de Saúde, Cátia Lisboa, que acompanhou a ação, reforça que esta foi apenas uma das inúmeras iniciativas que a Prefeitura de Vila Velha vem realizando ao longo dos meses para combater o mosquito da dengue: “Diariamente, as equipes estão percorrendo os bairros e fazendo a retirada de possíveis criadouros do mosquito. Também levam informações aos munícipes, para que eles compreendam que é necessário fazer a sua parte para impedir o avanço da dengue. O maior número de focos do mosquito está dentro das casas das pessoas”, declarou.
Dengue em Vila Velha
O Espírito Santo vive uma epidemia de dengue, com 53 mil casos notificados e 16 mortes confirmadas. Em Vila Velha, são 2.021 casos notificados e não há óbitos registrados.
Fonte : PMVV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.