OAB-ES e Receita Federal Firmam Acordo para Ponto de Atendimento Virtual na Sede

OAB-ES e Receita Federal Firmam Acordo para Ponto de Atendimento Virtual na Sede

Buscando ampliar o atendimento prioritário e os serviços fornecidos à advocacia, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES), José Carlos Rizk Filho, e o superintendente regional da Receita Federal na 07ª RF, Claudiney Cubeiro dos Santos, assinaram, nesta segunda-feira (18/09) o termo de acordo para a instalação do Ponto de Atendimento Virtual da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB) – PAV nas dependências da OAB-ES.

Esse posto permitirá que advogados e advogadas da OAB-ES possam ter suas demandas da RFB atendidas dentro de instalações da OAB-ES.

O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, comentou sobre a parceria institucional com a Receita. “Hoje o cidadão já não aceita mais chegar em órgão público, seja Estadual, Municipal ou Federal, e não ter um atendimento de qualidade. O que eu vejo aqui é o entrosamento, uma ligação, uma porta aberta. Quando eu vejo a Receita, esse importante órgão, ter o intuito em abrir parcerias institucionais e abrir portas, seja com os municípios, seja com a OAB, o que eu vejo acima de tudo é a boa vontade de atender bem o cidadão. Hoje, o que o cidadão quer é isso, ter um atendimento e um feedback. A Ordem estará à disposição. Seja da Receita, seja do advogado que precisa deste acesso. Então fica o registro do meu agradecimento institucional pela possibilidade”, ressaltou o presidente Rizk.

O diretor de Comissões da OAB-ES, Marcus Felipe Botelho e o presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB-ES, Álvaro Augusto Lauff Machado e o membro da Comissão, Rafael Brasil também estiveram presentes representando a OAB-ES ao lado do presidente Rizk.

O presidente da Comissão de Direito Tributário, Álvaro Augusto Lauff Machado, comemorou a parceria.

“Esse posto avançado virtual da Receita na Ordem é uma conquista da Diretoria, da Seccional, é uma conquista nossa, da Comissão. Foi uma grande alegria conseguir proporcionar essa eficácia, porque, enfim, a partir disso nós buscamos tornar a vida do advogado e da advogada mais acessível à Receita Federal. Tornar a rotina mais fácil do advogado e da advogada, que precisam das informações, precisam de serviços da Receita, porque agora eles vão conseguir isso dentro da OAB, não vão precisar se deslocar à Receita Federal. É um atendimento preferencial, para advocacia, e que representa um grande ganho para quem atua no dia a dia, em diversas áreas, não só no Direito Tributário, Previdenciário, Trabalhista e Societário, é um ganho para a advocacia como um todo, tornando o trabalho e o ambiente de trabalho da advocacia melhor”, ressaltou.

O superintendente regional da Receita Federal na 07ª RF, Claudiney Cubeiro dos Santos, destacou que parceria será muito importante para as duas instituições. “A ação conjunta busca oferecer um atendimento exclusivo aos advogados, por isso o posto avançado vem ao encontro das necessidades de ambas instituições. “Através dessa parceria, será possível trazer muitos benefícios ao cidadão, em especial, a atualização do seu CPF, disse.

Fonte: OAB Espírito Santo.