Pedido de Afastamento: Sefaz Solicita Saída de Servidor Sob Investigação por Corrupção
No gabinete de um dos auditores fiscais, foram apreendidos R$ 60 mil em espécie, além de aparelhos celulares, computadores e três armas de fogo
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) informou, na tarde desta quarta-feira (29), que pediu o afastamento de mais um auditor fiscal, do grupo de três investigados por possíveis delitos de corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Um deles já havia sido afastado na terça-feira (28), quando o Ministério Público do Espírito Santo (MPES) deflagrou a operação Chess e Eagle, que apura o recebimento de propina por agentes públicos em procedimentos de fiscalização tributária.
A Sefaz destacou que, além do auditor afastado durante a operação, entre os investigados estão um aposentado e outro servidor, que teve o pedido de afastamento negado pela Justiça. Ainda assim, a pasta ressaltou que solicitou ao órgão competente o afastamento preventivo dele de suas funções e a instauração de investigação preliminar para apuração.
“No âmbito administrativo, as providências cabíveis junto à Corregedoria-Geral do Estado estão sendo tomadas pela Sefaz. Observado o devido processo legal e a ampla defesa, em caso de comprovação dos fatos, os infratores serão punidos com o rigor da lei”, informou a pasta em comunicado.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui