‘Planeta Água em Cena 5’ chega a Aracruz para promover reflexão sobre sustentabilidade

‘Planeta Água em Cena 5’ chega a Aracruz para promover reflexão sobre sustentabilidade

Ações envolvem apresentação de teatro e distribuição de livros de forma gratuita

Nos dias 17 a 24 de março, o projeto “Planeta Água em Cena 5” foi realizado em Aracruz, por meio da apresentação de uma peça teatral infantil, bem como a distribuição de livros de literatura em escolas públicas e instituições, de forma gratuita. O objetivo é proporcionar o fomento do gosto pela arte, literatura e interpretação entre as crianças.

De acordo com um estudo inédito do Instituto Trata Brasil, feito a partir de dados públicos do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS) de 2019, o Brasil desperdiça 39,2% de toda a água potável captada, quantidade que seria suficiente para abastecer mais de 63 milhões de brasileiros durante 1 ano.

Embora a água seja um elemento essencial para as nossas vidas, é necessário sempre relembrar quais são as atitudes corretas em relação à preservação e uso, principalmente na primeira infância. Devido a isso, o projeto “Planeta Água em Cena 5”, por meio da linguagem teatral, pretende fomentar nas crianças uma reflexão sobre o consumo adequado de água, bem como sua importância para a humanidade.

Sobre a peça

A apresentação de teatro começa apresentando Pinguinho, um animado e curioso pinguim que se depara um dia com a falta de água em sua casa. Preocupado, Pinguinho procura saber mais sobre a preservação do nosso planeta e conta com as histórias e conhecimento de seu avô, Vovô Pingão, e muitos outros amigos para aprender sobre a importância da água para a sobrevivência de todos. A peça, cativante e interativa, convida os participantes para elaborar soluções para a preservação de nosso bem mais precioso, a água.

“O compromisso de ‘contribuir para um mundo melhor’ sempre esteve presente ao longo da nossa história e é parte fundamental do jeito de ser Imetame. Os projetos apoiados pela empresa estão em harmonia com as nossas ações, contribuindo para o desenvolvimento de crianças e jovens através da cultura, arte e educação.

Acreditamos na evolução das pessoas, oferecendo oportunidades que apoiam a despertar uma nova consciência para um futuro melhor para as próximas gerações”, afirma Regys Borges, gerente da área de pessoas na Imetame.

Lei de Incentivo à Cultura, o projeto ‘Planeta água em cena 5’ tem a produção da AF dos Santos, apoio da Komedi Projetos e Sancell Produções, com patrocínio da Imetame e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.

Sobre a Imetame:

O Grupo Imetame atua em diversos mercados como metalmecânico, rochas ornamentais, energia, logística e óleo e gás. A Imetame Metalmecânica, fundada em 1980 e sediada em Aracruz-ES, é a empresa “mãe” e atua na fabricação, montagem e manutenção de grandes indústrias, atendendo clientes por todo país nas áreas de Papel e Celulose, Siderurgia, Mineração e Petróleo e Gás.

O Grupo Imetame tem como missão contribuir para as pessoas realizarem sonhos tornando o mundo melhor, tendo assim “pessoas” como a essência da Organização.

Desta maneira, a Imetame acredita e investe no desenvolvimento pessoal e profissional dos seus colaboradores através de programas internos voltados para capacitação e autodesenvolvimento, sempre incentivando o despertar para o que há de melhor em cada pessoa. Muitos programas da empresa se estendem também aos familiares dos colaboradores e as comunidades, ampliando o movimento em prol de um futuro melhor para todos.

Sobre o Ministério:

A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda.

A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac),que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

Serviço:

“Planeta Água em Cena” em Aracruz/ES

  • 17/03 – EMEF Samoel Costa
  • 18/03 – EMEFTI Eurípedes Nunes Loureiro
  • 19/03 – EMEF Novo Irajá
  • 20/03 – EMEFTI Professora Maria Luiza Devens
  • 21/03 – EMEF Paulo Freire
  • 24/03 – EMEF José Marcos Rampinelli

Contato para pautas:

Isabelle Mancini – isabelle.mancini@viracomunicacao.com.br – (19) 99228-1535

 

Fotos: Oziel Rocha