Prefeitura de Vila Velha libera mais uma parcela do Bolsa Aluno
A semana do aniversário da cidade de Vila Velha começou com um motivo especial para as famílias dos alunos da rede municipal de ensino. Nessa segunda-feira (20), foi liberada mais uma parcela do Bolsa Aluno, o maior programa socioeducacional da história canela-verde. Com o valor de R$ 150 por estudante, o benefício, que foi pago pela décima vez, injeta mais de R$ 7,5 milhões na economia da cidade.
Desde a sua criação, em 2021, o Bolsa Aluno totalizou mais de R$ 85 milhões de investimentos, ajudando nas despesas das famílias, incentivando a permanência e o desempenho escolar e ainda movimentando o comércio local. Todos os alunos da rede municipal de Vila Velha, com registro de matrícula até 26 de abril de 2024, têm direito ao benefício, incluindo estudantes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O prefeito Arnaldinho Borgo destacou o impacto positivo do Bolsa Aluno não apenas no orçamento das famílias, como também na dinamização da economia, uma vez que o investimento retorna à comunidade, estimulando o consumo no comércio local.
“Esse é o incentivo que muitas famílias precisam para se manter ativas na vida escolar dos nossos alunos. É o maior programa socioeducacional da história de 489 anos da nossa cidade e do Estado. Representa a nossa confiança no processo educacional, no trabalho da comunidade escolar, no comprometimento dos alunos e de seus familiares na educação, como ferramenta de transformação social. Sabemos das dificuldades enfrentadas pelas famílias. Esse valor é um alívio financeiro para os pais e ajuda a concentrar esforços no desenvolvimento educacional das crianças. Investir na Educação é um compromisso com o futuro da nossa cidade”, frisou.
Dúvidas frequentes:
1) Quais alunos serão contemplados com o Bolsa Aluno?
Todos os alunos da rede municipal de ensino matriculados até 26 de abril de 2024.
2) Não recebi meu cartão até hoje. O que faço?
Procure a escola ou a equipe do Bolsa Aluno para verificar o motivo do atraso por meio dos seguintes canais: pelo telefone (27) 98886-7139 (WhatsApp ou ligação), das 8h às 17h (segunda a sexta-feira), ou pelo e-mail [email protected].
3) O que fazer se o cartão ou senha foram perdidos?
Procure a agência do Banestes, ou ligue para 3383-2030 e solicite o bloqueio e uma segunda via do cartão. A escola e o setor do Bolsa Aluno não fazem a solicitação de 2ª via, somente o banco.
4) Não recebi meu cartão, por quê?
Consulte a escola para verificar o motivo. Pode ser que:
– O CPF do responsável esteja irregular – orientamos consultar o site da Receita Federal para verificação.
– O cadastro do aluno esteja errado no sistema – procure a direção da escola.
– Outra pessoa esteja cadastrada na matrícula como responsável – consulte na escola para atualizar o cadastro no Sistema de Gestão Escolar (SGE).
– Observação: para receber o benefício, o nome do responsável precisa ser o mesmo que consta no SGE na matrícula do aluno.
5) O cartão está no nome do marido ou da esposa e houve serapação, o que fazer, pois quero o cartão no meu nome?
Vá até a escola e solicite a troca do responsável no Sistema de Gestão Escolar (SGE). Para isso, é necessário pegar uma declaração na escola e levar ao banco com a comprovação de que você é o (a) responsável pelo(a) aluno(a), solicitando ainda o cancelamento ou bloqueio do (a) responsável anterior.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui