Primeiro polo de educação a distância de Cariacica é inaugurado no município

Primeiro polo de educação a distância de Cariacica é inaugurado no município

O município de Cariacica pode comemorar mais uma grande conquista. Foi inaugurado nesta quarta-feira (5) o primeiro polo de educação a distância da cidade, que fica no bairro Santana. As atividades começarão a partir de 2023, com quatro cursos (duas graduações e duas especializações) oferecidos pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

“O polo representa um grande avanço para o nosso município porque vamos preparar e qualificar nossos moradores. Sabemos que a melhoria de uma cidade passa pelo investimento em educação”, afirmou o prefeito Euclério Sampaio.

O polo é fruto de uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (Seme) com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), que é um projeto do Governo Federal. O convênio inicial será com a Ufes, mas os próximos podem ser com outras instituições federais ou particulares de ensino superior ou técnico.

“A implantação desse polo vai significar grandes melhorias para a sociedade. Fico feliz por saber que teremos parcerias potentes com cursos de instituições importantes do País, comprometidas com o desenvolvimento da educação”, comemorou José Roberto Martins Aguiar, secretário municipal de Educação.

Parceria

A partir de 2023, a Ufes vai oferecer no polo dois cursos de graduação (Pedagogia e História) e dois de pós-graduação, em nível de especialização (Gestão em Saúde e Educação Matemática). O município participa oferecendo o espaço físico, infraestrutura e na coordenação dos alunos e dos professores da Ufes.

“Agradecemos ao prefeito e ao secretário por entrarem nessa empreitada. Esperamos que esse seja um espaço de acolhimento e de encorajamento”, destacou Flávia R. Maciel, coordenadora do Polo UAB Cariacica.

As pessoas poderão se inscrever a partir do momento em que a Ufes publicar o edital para o semestre de 2023/1. A instituição também vai decidir a forma de ingresso. O diploma dos alunos que se formarem no polo também será emitido pela universidade.

 

Fonte: PMC