Projeto Congo Vivo leva oficinas para escola municipal na Barra do Jucu
Estão abertas as inscrições para as oficinas do Projeto Congo Vivo, que serão ministradas na UMEF Dr. Tuffy Nader, na Barra do Jucu. São três opções de modalidades: tambor e casaca; artesanato e estandarte; jongos e dança de congo. As aulas acontecerão sempre aos sábados, com início no dia 2 de março e término no dia 25 de maio, das 14h30 às 17h30.
Podem se inscrever estudantes e comunidade em geral. São disponibilizadas 30 vagas por oficina, com total de 48 horas/cada. Clique aqui e faça a sua inscrição. Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo telefone (27) 99971-0974.
O projeto tem como objetivo fortalecer os festejos da fincada e retirada do mastro na comunidade da Barra do Jucu, e fomentar a vivência do congo e o sentimento de pertencimento e identidade com a cultura local. A proposta incentiva também a economia criativa e a articulação de redes para trocas de experiências e saberes culturais.
Sob coordenação geral de Rosangela Caus, fundadora e presidente da banda de congo Raízes da Barra, a iniciativa Congo Vivo foi aprovada pela Lei Paulo Gustavo – edital de seleção de projetos Patrimônio Vivo: apoio a festas e celebrações da cultura popular tradicional, e sua execução será acompanhada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui