Quarta turma de Anjos da Guarda é iniciada pela GMVV
Mais uma turma de Anjos da Guarda se iniciou nesta sexta-feira (16). A quarta turma do projeto é formada pelos alunos da UMEF Alger Ribeiro Bossois, localizada na Cidade da Barra.
O estudante Miguel Arcanjo de Jesus, de 13 anos, está empolgado para começar as aulas. “Quero começar logo. Falaram que iremos conhecer a sede da Guarda de Vila Velha no final do curso”, expressou.
Segundo a diretora da unidade, Cleudione Franca Sarso, os alunos estão empolgados com o projeto:
“Está sendo uma honra ter o projeto aqui na unidade. Hoje os alunos conheceram a equipe da GMVV e muitos estão empolgados com o início das aulas”, afirmou.
Ao todo, 35 alunos participarão do projeto, que conta com nove aulas ministradas pelos instrutores da Guarda Municipal.
“Além de educação do trânsito, os alunos terão aulas sobre meio ambiente, segurança, empoderamento feminino e bullying, dentre outros temas. Os alunos irão aprender sobre as funções e toda as áreas de atuação da Guarda Municipal”, afirma Landa Marques, comandante da Guarda Municipal de Vila Velha.
O secretário de Defesa Social e Trânsito, major Rogério Gomes, ressalta a importância desse projeto:
“Os alunos conhecerão a logística da Guarda Municipal. Além disso, poderão conhecer nossas viaturas e como nossos agentes atuam. Esse projeto vem ao encontro de trazer prevenção e acolhimento às nossas crianças e adolescentes. Estamos plantando uma sementinha hoje para colhermos no futuro. Tenho certeza que daqui sairão futuros guardas municipais”.
Para a inspetora Lígia Vazzoler, da Inspetoria Escolar, o projeto Anjos da Guarda é um marco:
“Essa será a quarta turma que estamos iniciando. Esse projeto é importante para os alunos, pois aqui aprendem sobre direitos humanos e valores, que fazem parte da formação de cada um. Trazer esses valores para dentro da sala de aula é extremamente importância. Além disso, aproxima a Guarda Municipal deles”, ressaltou.
Fonte: Prefeitura de Vila Velha.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.