Vitória Unindo Vidas realizará o sonho de 30 casais no próximo dia 29

Vitória Unindo Vidas realizará o sonho de 30 casais no próximo dia 29
Casamento comunitário

Trinta casais vão formalizar a união civil na próxima sexta-feira (29), às 19h, na Casa do Cidadão. Eles são os primeiros contemplados do “Vitória Unindo Vidas”, o casamento civil comunitário realizado pela Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid). Para marcar a data, haverá música, decoração e bolo.

“O casamento civil representa segurança jurídica, cidadania e dignidade para as famílias. Estamos muito felizes com mais essa iniciativa, nessa época tão festiva que estamos vivendo”, comemorou o secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Diego Libardi.

Ele lembra que o evento estava marcado para sábado (23), mas devido a regulamentações do segmento, foi necessário marcar a nova data e local.

Mais casais em fevereiro de 2024

E o grande dia para os demais casais inscritos no Vitória Unindo Vidas que estiverem aptos ao casamento, ou seja, que cumpriram todas as exigências para o ato civil, já está marcado: 17 de fevereiro, às 18h, no Tancredão.

Outra novidade é que serão abertas novas inscrições, a partir de janeiro. E os novos inscritos que apresentarem a documentação correta e preencherem os requisitos também poderão oficializar o matrimônio na solenidade do dia 17 de fevereiro.

“Abrimos 200 vagas neste primeiro Vitória Unindo Vidas. Vamos realizar o primeiro evento para 30 casais e vamos consolidar o número de inscritos e aptos para o casamento em fevereiro. Com as vagas restantes, vamos abrir novas inscrições em janeiro”, explicou Diego Libardi.

O Vitória Unindo Vidas é realizado em parceria com o Sindicato dos Notários e Registradores do Estado do Espírito Santo (SinoregES) e a Associação de Magistrados do Estado do Espírito Santo (Amages). A iniciativa visa promover a união civil dos cônjuges em conformidade com a Constituição Federal e o Código Civil, com a realização da cerimônia civil e da emissão da Certidão de Casamento dos inscritos.