Ala contra o trabalho infantil desfila no Sambão do Povo
Uma ala pela erradicação do trabalho infantil composta por trabalhadores de Cariacica vai desfilar na noite do dia 2 de fevereiro, no Sambão do Povo. O desfile está programado para acontecer logo após a primeira escola do grupo de acesso passar pela avenida no Carnaval de Vitória.
A ala de Cariacica vai levar para a avenida o boneco Zé Petinho, mascote do programa Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), além de estandarte, faixas e adereços sobre o tema. Os trabalhadores vão representar os serviços de acompanhamento das crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social de Cariacica (Semas).
Durante o desfile, o grupo vai distribuir informativos com os canais de denúncias para casos de trabalho infantil. Alas de outros municípios que trabalham a mesma temática também vão desfilar na passarela do samba capixaba.
O tema do desfile faz parte da quarta campanha do bloco da Proteção de Crianças e Adolescentes contra o Trabalho Infantil, promovida pela Secretaria Estadual de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades).

As informações, artigos, notícias, análises e demais conteúdos disponibilizados neste portal são produzidos por sua equipe editorial e por colaboradores convidados.
Os autores são responsáveis pelas informações, opiniões e interpretações apresentadas em seus respectivos conteúdos. Embora seja realizada moderação editorial, a publicação de determinado conteúdo não representa necessariamente o posicionamento institucional deste portal.
Caso identifique conteúdo inadequado, informações incorretas ou material que possa violar direitos de terceiros, entre em contato com nossa equipe para que a situação seja analisada. Se necessário, as medidas cabíveis serão adotadas. Faça contato no FALE CONOSCO flutuante ao lado.




