Carnaval: prefeito entrega chave para Família Real e abre folia na capital
Está oficialmente aberto o Carnaval, e Vitória celebra seu “novo administrador” durante a folia. Na noite deste sábado (3), o prefeito da capital, Lorenzo Pazolini, entregou as chaves da ilha para o Rei Momo. Na festa de Momo, Luiz Guilherme Monteiro e sua corte, formada por Lohana Caitano (rainha), Enaile Carla (1ª princesa) e Bruna Silva (2ª princesa), reinarão a folia.
O prefeito Pazolini falou com emoção sobre o grande investimento na cultura do Carnaval na cidade: “Agradeço a todos os turistas que escolheram passar essa importante data conosco. É com uma grande alegria e satisfação que fizemos esse investimento. Este é um momento em que conseguimos unir todos os povos e instituições, deixando as diferenças de lado para fazer a maior festa do Espírito Santo. É com muita emoção que passo as chaves da cidade para a família real e decretamos oficialmente aberta a época de Carnaval”.
O Rei Momo, Luiz Guilherme, destacou que as expectativas para a folia deste ano são altas. “Estamos com enormes expectativas! Só de ver este público maravilhoso, sabemos que tem muita coisa boa por vir. As escolas estão vindo com tudo! Teremos muito brilho e samba”.
O presidente da Liesge, Edson Neto, saudou o público com emoção. “Ontem (2) já foi uma noite maravilhosa, e tenho certeza que hoje não será diferente. Vamos surpreender mais uma vez, com sete desfiles inesquecíveis. Agradeço ao prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, por ter acreditado no evento. O Carnaval do Brasil começa aqui”.
A escolha da Corte Real para celebrar o Carnaval e a entrega das chaves da cidade ao Rei Momo são algumas das tradições mais marcantes na cultura popular brasileira.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui