Pazolini e Cris Samorini lançam campanha de recolhimento de doações para cidades atingidas pelas fortes chuvas
Na manhã deste sábado (23), o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, lançou, juntamente com a presidente da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), Cris Samorini, uma campanha de recolhimento de doações que serão destinadas às cidades afetadas pelas chuvas que atingiram o Sul do Estado.
O lançamento da campanha aconteceu no Alto Tabuazeiro, onde, em janeiro de 1985, tivemos a maior tragédia climática do Estado. Após o deslizamento de uma pedra de cerca de 150 toneladas, 40 pessoas morreram, 150 ficaram feridas, 600 famílias ficaram desabrigadas e dezenas de desaparecidos.
“Estou acompanhando as gravíssimas consequências da chuva na região do Sul do Estado. Quero me solidarizar com os irmãos e irmãos do Sul do Espírito Santo e Caparaó. A partir de hoje, estamos lançando uma campanha junto com a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e Câmara de Vereadores, para recolhimento de donativos. Vamos levar alimentos, mantimentos, colchões, água potável para os moradores do Sul do estado que estão neste momento desabrigados e desalojados. É uma tragédia muito grande mas tenho certeza que teremos a solidariedade de todos”, disse o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.
Serão aceitas doações de roupas, alimentos não perecíveis, água e colchões, que poderão ser entregues nas Escolas Municipais Emef Alvimar Silva, Paulo Reglus Neves Freire, Irmã Jacinta Soares de Souza Lima, Eunice Perreira Silveira, Rita de Cássia Oliveira, Álvaro de Castro Mattos – Marechal Mascarenhas de Moraes e Adevalni Sysesmundo Ferreira de Azevedo, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.
“A força da indústria capixaba pode fazer toda a diferença. Por isso, a Findes reativou o movimento Indústria do Bem com o objetivo de ajudar as famílias atingidas pelas fortes chuvas no Sul do Estado. Estamos nos mobilizando para arrecadar alimentos, água, produtos de higiene, colchões e outros itens essenciais para ajudar a população a enfrentar este momento. E a Findes não está sozinha. A Prefeitura de Vitória também está engajada neste movimento de solidariedade. Acreditamos que parcerias como essa, entre as iniciativas pública e privada, contribuem para sermos mais ágeis e efetivos nas arrecadações e alcançarmos o maior número de pessoas” disse Cris Samorini, presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui