Bullying: escolas de Vitória recebem ação preventiva da Guarda Municipal
Além de atuar na segurança viária e urbana da cidade, a Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) preza pela proximidade com as comunidades da capital capixaba. Foi assim que nasceram projetos como o Guarda Escolar, que voltou às salas de aula nesta segunda-feira (25).
Realizado em escolas da rede municipal, o Guarda Escolar trabalha ações preventivas ao bullying de forma lúdica e pedagógica com os alunos. A primeira escola a receber a equipe da Guarda Escolar foi a turminha do Centro Municipal de Ensino Infantil (Cmei) Terezinha Vasconcellos Salvador, no Romão.
“Levamos livros interativos feitos pela própria equipe da Guarda Escolar e apresentamos o Monstro das Cores que representam as emoções. O diálogo destrincha como identificar e lidar com essas emoções, fortalecendo o respeito entre os coleguinhas da escola”, detalha Annelise Alves, Coordenadora de Ensino, Formação e Relacionamento com a Comunidade da Guarda de Vitória.
Annelise explica também que o contato com os agentes da Guarda de Vitória cria um elo de confiança com os pequenos. “É uma troca com os agentes que também gera laços de confiança, gerando uma maior sensação de segurança”, completa.
O projeto Guarda Escolar realiza visitas às escolas e creches por meio de convite do corpo técnico pedagógico de cada unidade de ensino. As atividades são adaptadas de acordo com a faixa etária das turmas.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui