Contribuinte pode destinar até 3% ao Fundo para a Infância e Adolescência
O contribuinte que entrega a declaração no modelo completo do Imposto de Renda pode destinar 3% do seu IR para o Fundo Municipal para a Infância e Adolescência (FIA), e ajudar várias crianças e adolescentes sem pagar nada por isto, apenas doando parte do imposto.
O FIA existe em Vila Velha desde 1991 e os recursos captados são usados para financiar ações e projetos que garantem os direitos de crianças e adolescentes, sob gestão do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Vila Velha (COMCAVV). O prazo para envio da declaração de IR vai até 31 de maio.
Importante ressaltar, que o contribuinte não paga a mais pela destinação. Os valores são descontados do total do Imposto devido. Se o contribuinte tiver ‘Imposto a Pagar’, o total destinado será descontado do saldo devedor. Se tiver Imposto a Restituir, o total destinado será somado à restituição. Informações pelo Zap da Assistência Social: 27 – 99242 8549 (somente mensagens).
Veja o passo a passo como doar na hora de declarar:
– Preencha sua declaração de Imposto de Renda no modelo completo;
– Na aba “Doações diretamente na Declaração”, escolha o FIA;
– Insira o valor disponível para doação (mostrado junto com informações sobre restituição ou imposto devido);
– Especifique o FIAVV, com o CNPJ 18543133/0001-70;
– Emita o DARF e faça o pagamento até o prazo da declaração.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui