Em uma semana, 15 pessoas foram detidas e 9 carros apreendidos pela Guarda de Vitória

Em uma semana, 15 pessoas foram detidas e 9 carros apreendidos pela Guarda de Vitória

As equipes da Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) detiveram 15 pessoas e apreenderam nove veículos roubados ou furtados, no período de 7 dias. Só nesta sexta-feira (3), dois homens foram presos com mandados de prisão em aberto.

“Esses números são o resultado direto de uma ação integrada entre as equipes da rua, da Gerência de Inteligência e do uso de tecnologia avançada disponível na Central de Monitoramento”, pontua o Secretário Municipal de Segurança Urbana, Amarílio Boni.

Atualmente, a cidade de vitória conta com 900 câmeras espalhadas por todo o seu território. A efetividade da Guarda Municipaç no enfrentamento aos crimes também tem sido acompanhada por uma maior capacitação dos agentes. “O efetivo está preparado e empenhado em proteger os moradores e visitantes da nossa capital”, observa Dayse Barbosa, comandante da Guarda de Vitória.

“É um trabalho robusto e em excelência para proteger os bens e a vida dos capixabas, trazendo mais tranquilidade para todos”, completa o Prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

*”Sextou”*

A primeira prisão desta sexta-feira (3),  foi na Avenida Américo Buaiz, na Enseada do Suá, por volta das 11 horas. “O suspeito estava na condução de um veículo que passou a ser acompanhado pela Gerência de Inteligência e a Central de Monitoramento. Logo que fomos informados sobre o mandado de prisão, nossa equipe abordou o carro e o deteve”, detalhou o inspetor Fábio Calegari, do Grupamento de Apoio Operacional (Gaop).

O detido é um frentista, de 50 anos, que possuía mandado de prisão em aberto. O documento foi expedido em dezembro de 2023 pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo. Ele já havia sido detido outras quatro vezes, uma delas por embriaguez ao volante, uma por ameaça,  outra por receptação de produto ilegal e por ameaça de acordo com a Lei Maria da Penha.

Por volta das 13h, outra abordagem da Guarda de Vitória a um carro, dessa vez, na Avenida Nossa Senhora da Penha, em Santa Luíza. O condutor, de 58 anos, tinha mandado de prisão aberto.

Os dois detidos foram entregues na 1ª Delegacia Regional da Polícia Civil.