​Festival inclusivo leva histórias e alegria para a Apae Vila Velha

​Festival inclusivo leva histórias e alegria para a Apae Vila Velha

Com o objetivo de levar alegria e inclusão aos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Vila Velha, acontece nesta terça e quarta-feira (14 e 15/05) o “Festival Inclusivo – Histórias Para Fazer Sonhar”, com a escritora e contadora de histórias Sara Ferreira Reis.  O evento será na sede da Apae, no Centro.

O projeto cultural foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo e conta com o apoio da Prefeitura de Vila Velha. O festival acontece em duas sessões: no dia 14, às 8 horas, e no dia 15, às 14 horas. Em cena, muita música, dança, contação de histórias e sorteio de brindes.

De acordo com a escritora e proponente do projeto, o objetivo é realizar visitas e apresentações de contadores de histórias e recreadores nos leitos hospitalares e entidades que atendam a pessoas com necessidades especiais, público que chega a aproximadamente 1.000 pessoas.

“O público-alvo é composto por pessoas hospitalizadas (crianças, adolescentes e idosos), muitas dessas com dificuldades de locomoção e com necessidades de cuidados especiais. Além disso, parte do trabalho será voltado para o público atendido em entidades de cuidados de crianças com necessidades especiais, como Apae e Pestalozzi”, destacou Sara.

Serviço:

Festival Inclusivo – Histórias Para Fazer Sonhar, com a escritora e contadora de Histórias Sara Ferreira Reis
Local: Apae Vila Velha, Rua Cabo Aylson Simões, 1050, Centro
Datas e horários: terça-feira (14/07), às 8 horas; e quarta-feira (15/07), às 14 horas.
Apoio: Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Vila Velha