Crianças elaboram livros infantis no CRAS de Morada da Barra
O CRAS do bairro Morada da Barra promoveu, entre as crianças que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), o projeto literatura infantil, que deu a oportunidade dos menores conhecerem uma Biblioteca Municipal. No local, aconteceu um bate-papo com o escritor Francisco Aurélio Ribeiro, autor capixaba de diversos livros infantis.
De acordo com a assistente social do CRAS de Morada da Barra, Paula Gabrielle, este momento serviu de incentivo para que as crianças desenvolvessem uma história em conjunto, demarcando sua capacidade criativa, bem como incentivando a elaboração de texto.
“Inicialmente, muitos disseram que não conseguiriam mas, no decorrer da atividade, todos estiveram envolvidos e animados com seu processo criativo. E assim, surgiram as duas histórias intituladas ‘Dois cachorros e uma menina’ e ‘O amor proibido,” disse a técnica de referência
Além da assistente social Paula Gabrielle, os educadores Sociais Fabiane Santos Cristiano de Oliveira Jonas Matos Gomes, Eliezer Branco e Wanessa Helmer também participaram do projeto.
Vínculos
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Vila Velha possui como objetivo, dentre outros, fortalecer os laços comunitários e familiares.
Este serviço é oferecido nos CRAS do município e busca promover processos de valorização e reconhecimento dos participantes, trabalhando suas potencialidades individuais e coletivas.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui