População de Cariacica pode enviar propostas a partir desta quarta-feira, para o orçamento 2023
A população de Cariacica já pode contribuir com sugestões para elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2023. A LOA é um instrumento de planejamento de curto prazo que indica quanto e onde gastar o dinheiro público no período de um ano.
O cidadão que deseja participar precisa enviar a sugestão no site orcamento.cariacica.es.gov.br, a partir de quarta-feira (10), às 9 horas, até o dia 10 de setembro, ao meio-dia. A participação é aberta a qualquer morador, representante de órgãos públicos e da sociedade civil. O morador pode se identificar com nome completo, instituição que representa e bairro onde mora. Se não quiser, pode participar anonimamente.
“Este é o momento de contribuir para a definição de novos investimentos para a nossa cidade, com a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), que terá vigência em 2023. Por isso, é muito importante a participação de todos para que possamos tomar ciência de forma clara e objetiva das prioridades dos moradores de Cariacica. A participação popular é fundamental para a construção de uma cidade cada vez mais desenvolvida”, declarou a secretária de Governo Shymenne Benevicto de Castro.
As propostas são pertinentes aos seguintes temas: Desenvolvimento Econômico; Defesa Social; Infraestrutura; Desenvolvimento da Cidade; Meio Ambiente; Agricultura; Saúde; Desenvolvimento Social; Direitos Humanos; Cultura; Educação e Esporte e Lazer.
Encontro presencial
No dia 25 de agosto, na Câmara Municipal de Cariacica, haverá um encontro presencial em que equipes da Prefeitura e da sociedade debaterão e contribuirão com propostas que consideram mais importantes. As propostas poderão ser feitas a partir das 9h do dia 10 de agosto até o meio-dia do dia 10 de setembro, também no site orcamento.cariacica.es.gov.br ou no local da Audiência Pública.
Clique aqui para enviar sua proposta
Fonte: PMC
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.