Em Paralimpíadas Escolares, em São Paulo, Delegação de Cariacica conquista 23 medalhas

Em Paralimpíadas Escolares, em São Paulo, Delegação de Cariacica conquista 23 medalhas

A equipe paralímpica da Secretaria de Educação (Seme) voltou para Cariacica das Paralimpíadas Escolares com a bagagem cheia: 16 medalhas de ouro, duas de prata e cinco de bronze, totalizando 23 conquistadas. O evento esportivo aconteceu em São Paulo entre os dias 5 e 10 de setembro.

Conhecida como os “Camisas Verdes”, a delegação de Cariacica era a maior do Espírito Santo na modalidade atletismo. Graças a essas conquistas a equipe garantiu vagas para representar o Estado nas finais das Paralimpíadas, em novembro.

 

Os paratletas fazem parte do Projeto Cariacica21 Paralímpico-Escolar, realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Cariacica, por meio da Coordenação de Educação Especial.

 

“Considerando o alto nível de competição dos estados participantes na etapa regional, que incluiu ainda atletas de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná e Mato Grosso do Sul, digo que nosso atletas tiveram um ótimo desempenho, confirmando todas expectativas em relação ao trabalho realizado nos treinamentos”, concluiu o professor Marcio Dutra Degli Esposti, que acompanhou os alunos na competição.

 

Sobre o projeto

 

O Projeto Cariacica21 Paralímpico-Escolar visa atender os estudantes da rede municipal de ensino com idades entre 11 e 17 anos com algum tipo de deficiência física, intelectual ou visual e que tenham as características e as habilidades necessárias para ser um atleta paralímpico.

 

O projeto vai até as escolas e, por meio do Censo Escolar, realiza uma análise dos alunos. Os que tiverem as características que são exigidas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) são convidados a realizarem um teste. A equipe treina às segundas e quartas, na Estação Cidadania-Esporte.

 

Fonte: Prefeitura de Cariacica